Ghost in the Shell – Prejuízo para o estúdio pode ser de 60 milhões de dólares!
Ghost in the Shell – Prejuízo para o estúdio pode ser de 60 milhões de dólares!
Como a gente havia dito hoje mais cedo, o chefe de distribuição da Paramount, Kyle Davies, havia alertado que A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell poderia dar prejuízo, e acabou culpando a polêmica envolvendo a escalação de Scarlett Johansson como razão para isso.
Seja o motivo para o fracasso do filme ser termos uma atriz branca interpretando uma personagem asiática ou não, finalmente foi revelada uma estimativa de quanto o estúdio pode acabar perdendo por causa do filme.
Depois de conseguir apenas 19 milhões de dólares no seu primeiro fim de semana, a projeção de lucro do filme mostram que a adaptação feita por Rupert Sander pode acabar perdendo mais de 60 milhões de dólares. Até o momento o filme só conseguiu lucrar 200 milhões, um número bem abaixo dos 250 milhões investidos pela Paramount e Dreamworks na produção e divulgação do filme, conforme apontado pelo Deadline.
É claro que ainda existe uma pequena chance do mercado Chinês conseguiu ajudar a dar lucro para o filme, mas o histórico diz que produções de ficção científicas não costumam fazer tanto sucesso por lá.
Vale lembrar que a estréia de Velozes e Furiosos 8 deve fazer com que o A Vigilante do Amanhã enfrente ainda mais competição e continue com os lucros baixos.
Confira abaixo a nossa galeria sobre o filme:
Fonte: CBR