Chefe da DC diz que filmes precisam de “humor e heroísmo”!
Chefe da DC diz que filmes precisam de “humor e heroísmo”!
Ainda que tenha sua legião considerável de fãs, o Universo Estendido da DC Comics vem sendo criticado por muitas pessoas devido à sua pegada mais sombria e menos esperançosa para os super-heróis ícones da editora. Geoff Johns reconhece isso, e falou um pouco sobre o que faltava nos filmes desse universo!
No último final de semana, a cidade de São Francisco foi sede da WonderCon, uma grande convenção de cultura geek e pop nos Estados Unidos. A Warner Bros. e a DC Comics estiveram em peso no evento para divulgar o seu próximo lançamento, Mulher-Maravilha. Para isso, eles contaram com a presença da diretora do filme, Patty Jenkins, e o chefe criativo da DC Comics (e co-roteirista do filme), Geoff Johns.
Ao final da apresentação, Johns começou a falar um pouco sobre o Universo Estendido da DC Comics de uma forma mais generalizada. Ele disse que reconhece o quanto o universo precisa de “coração, humor e heroísmo“, e foi assentido por Jenkins.
Johns já havia dado declarações no passado, falando sobre a necessidade de mais esperança e heroísmo no DCEU. Após três filmes controversos entre os fãs e a crítica, 2017 parece ser o ano em que a Warner irá tentar corrigir alguns detalhes, tanto em Mulher-Maravilha quanto em Liga da Justiça, o que pode ser percebido de imediato pelos trailers dos respectivos filmes, que apresentam um tom mais esperançoso e menos trágico.
Vale lembrar que Mulher-Maravilha é o próximo filme da Warner/DC nos cinemas, e o primeiro a ter envolvimento direto de Geoff Johns, que escreveu o roteiro ao lado de Allan Heinberg.
Fonte: Screen Rant