Attack On Titan: 2.12 – A muralha que esconde a verdade vai cair!
Attack On Titan: 2.12 – A muralha que esconde a verdade vai cair!
A season finale da Segunda Temporada é intitulada Grito e nos apresentou algumas reviravoltas emocionantes!
Grito começa do exato ponto em que fomos deixados na semana passada. Embora a Tropa Exploratória tenha conseguido resgatar Eren, o Titã Encouraçado surpreendeu os Soldados atirando Titãs contra o grupo, o que os obrigou a entrar em combate.
O episódio começa com uma sensação de impotência, de que tudo o que vimos foi em vão. Pra piorar, a Titã Sorridente que devorou a mãe de Eren, no primeiro episódio do Anime, retorna para assombrá-lo.
Hannes intervém mais uma vez. O personagem vê uma chance de se redimir por ter deixado Carla ser devorada, mas decide acabar com a vida da Titã com requintes de crueldade, eviscerando cada parte de seu corpo. Errou feio, errou rude! Em meio ao êxtase, Hannes se deixa se capturado e é devorado ainda vivo pela Titã. Mais uma grande perda para a série.
Aqui, vemos como a Segunda Temporada de Attack On Titan mudou seu foco. É inegável que a saga tenha chamado atenção por conta de sua temática bizarra. Afinal de contas, são monstros gigantescos que tem como objetivo devorar humanos, reclusos em uma sociedade medieval e com um recurso extremamente inovador para combatê-los.
E por mais que, à primeira vista, Attack On Titan nos prenda pela violência e pelo fator novidade, o modo que a história vem sendo contada evolui a cada episódio.
É claro que queremos ver cenas de ação. É claro que queremos descobrir o segredo por trás dos Titãs e ver Eren conseguindo sua vingança. Mas a Segunda Temporada conseguiu nos prender e nos entregar grandes momentos mesmo sem avançar grandes passos na história.
Algumas pessoas podem ter ficado frustradas – eu as entendo – já que o grande gancho da primeira temporada nem mesmo foi respondido. Nós ainda não sabemos qual a importância da Igreja da Muralha, Annie foi um recurso utilizado por Armin apenas para distrair Bertholdt e mesmo o papel de Historia não foi esclarecido, mas Attack On Titan se preocupou em “dar liga” a tudo o que permeia seu universo.
Existem poucas “buchas de canhão” – até porque a maioria já foi devorada. Agora, todos os personagens tem nome, rosto e um passado com o qual nos importamos. E cada perda será ainda mais sentida. Cada traição terá um peso ainda maior. Cada revelação nos impactará como uma bomba.
Mas mesmo sem avançar muito na história, a Season Finale nos entregou grandes momentos. A declaração de Mikasa acreditando que aquele seria o último momento ao lado de seu amado e a reação de Eren levantando-se com seu discurso de protagonista foram impagáveis. Era quase como se o Titã ao fundo implorasse: Beijem-se logo, eu nunca te pedi nada!
Mas eis que uma das surpresas da série se faz presente. Descobrimos que Eren possui um poder conhecido como Coordenada, que Reiner e Bertholdt pareciam já conhecer, mas ficam surpresos ao vê-lo despertar em Eren. E é basicamente o que o nome sugere. Eren escolhe um alvo e todos os Titãs próximos partem para atacá-lo. Isso, certamente, dará uma dinâmica muito interessante à série.
Além disso, depois de um discurso de Historia, Ymir resolve deixar seu amor para trás e partir com os traidores. Parece que a garota está em busca de redenção, por ter devorado o amigo da dupla, mas quais serão suas verdadeiras intenções?
Hange também parece ter feito alguns avanços ao descobrir que parte dos Titãs surgiram a partir dos moradores de Ragako. O que é quase um insulto ao espectador, já que ela sempre foi mostrada como uma mente brilhante dentro da Tropa Exploratória e isso parecia óbvio desde o começo da temporada.
Também temos um relance de uma figura misteriosa sobre o Titã Bestial. É difícil não relacionar sua silhueta à imagem do pai de Eren, embora o novo personagem seja loiro. Qual será sua importância dentro da trama?
A Segunda Temporada de Attack On Titan terminou e – mais uma vez – temos mais perguntas do que respostas. Pelo menos, a Terceira Temporada já está confirmada para 2018. Mesmo assim, o Anime vem nos mostrando que mais importante do que presenciar uma batalha é entender a história e as motivações de cada um dos lados. É se importar e lembrar que por mais que o inimigo pareça diferente e desconhecido, ele ainda é humano.
Agora que a notícia acabou, aproveita para conferir o vídeo mais novo no nosso canal!