X-Men: Apocalipse – Diretor responde reclamações e comparação com vilão dos Power Rangers!
X-Men: Apocalipse – Diretor responde reclamações e comparação com vilão dos Power Rangers!
Quando a primeira imagem de X-Men: Apocalipse foi liberada pela Entertainment Weekly, o visual do vilão interpretado por Oscar Isaac foi muito criticado pelos fãs, que viram certa semelhança entre o mutante e o personagem dos Power Rangers, Ivan Ooze.
Em entrevista com o IGN, o diretor do filme, Bryan Singer comentou a resposta negativa dos fãs. “Houve uma imagem divulgada pela Entertainment Weekly, onde nenhum efeito tinha sido colocado, tinha uma luz rosa que acabou deixando todo mundo rosa, e logo as pessoas pensaram que o Apocalipse seria rosa,” explicou. “Eu tava tipo: Não, não, tá todo mundo rosa, olha só, todas as pessoas nessa imagem estão rosa, é uma foto rosa. Talvez eu devesse ter tirado o rosa da imagem, vou assumir a culpa por isso”.
Primeira imagem do Apocalipse divulgada pela Entertainment Weekly.
Quanto a voz de Isaac, Singer disse que ela passou por diversas mudanças ao longo da produção. “No primeiro trailer nós só estávamos usando a voz normal de Oscar – que é maravilhosa, sua performance é fantástica – mas aquela nunca foi a intenção”, disse o diretor. “Nós precisávamos daquelas palavras para ter uma direção no trailer. Então as pessoas pensaram: Pera aí, essa vai ser a voz dele durante todo o filme? Não vai, mas para contar uma história no primeiro teaser nós precisávamos da voz, e ainda não tínhamos recriado ela”. Singer ainda disse que o procedimento para mudar a voz do Apocalipse é algo inédito no cinema.
Outra crítica ao Apocalipse foi quanto a altura de Oscar Isaac, que tem apenas 1,74 m, enquanto o vilão dos quadrinho é uma figura gigantesca. “As pessoas falaram: Ele é pequeno. E eu falei: Okay, deu a mesma merda quando eu escalei um ator de 1,90 m pra interpretar o Wolverine, que tem 1,60. Deu a mesma merda quando o visual bacana dos anos 70 do Mercúrio foi revelado na capa da Empire. Isso acontece toda vez. Eu poderia mostrar ele gigante o filme todo, ou colocar um cara super musculoso que não sabe atuar – dava pra fazer isso,” Disse o diretor. “Mas a realidade é que dentre todos os seus muitos poderes – e você vai vê-lo mudar de tamanho -, o seu maior poder é o de persuasão, e isso é muito importante para que ele se conecte com os Cavaleiros. Ele será interpretado por um cara que realmente sabe atuar, Oscar é um ator fantástico”.
Ansiosos para ver o resultado final nos cinemas? X-Men: Apocalipse estreia no dia 19 deste mês!