X-Men: Apocalipse – Atriz quer mais representatividade asiática nos filmes de quadrinhos!
X-Men: Apocalipse – Atriz quer mais representatividade asiática nos filmes de quadrinhos!
O universo dos quadrinhos e tudo que o cerca continua crescendo e chamando a atenção de muitas pessoas, ganhando uma importância muito grande na cultura pop e também uma responsabilidade muito grande. Isso faz com que o assunto da representatividade nos quadrinhos esteja sempre sendo levantado.
Em uma entrevista com o Inverse, a atriz Lana Condor que interpretou Jubileu no filme X-Men: Apocalipse revelou sua insatisfação com a falta de representatividade asiática nos filmes de heróis. “Nós estamos realmente pouco representados. Eu amo que eu esteja fazendo isso porque eu quero mostrar para Hollywood que pessoas não somente gostam disso, mas de fato funciona, especialmente em grandes blockbusters. Eu estou esperando que tenha feito um pequeno impacto para nós asiáticos, em Hollywood e na vida”.
A atriz também falou um pouco sobre Karen Fukuhara, a atriz asiática que interpretou Katana em Esquadrão Suicida: “Eu fiquei tão feliz em ver aquilo… Agora todas as franquias tem um! Vamos!”.
Você percebe que a atriz pode realmente estar levantando um bom ponto quando você percebe que tanto Katana quanto Jubileu tiveram participações menores e menos importantes se comparados aos seus companheiros de equipe. Lana finalizou dizendo sobre isso: “Eu quero provar pra todo mundo que ela é épica e pode ser espetacular e poderosa. Eu quero lutar. Eu amaria lutar”.
Confira também algumas artes conceituais de X-Men: Apocalipse:
Fonte: Heroic Hollywood