Vingadores – Jeremy Renner forjava a morte do Gavião Arqueiro para se livrar do papel!
Vingadores – Jeremy Renner forjava a morte do Gavião Arqueiro para se livrar do papel!
Atualmente, o Gavião Arqueiro é um dos personagens mais amados do Universo Cinematográfico da Marvel depois de ter sido desenvolvido ao longo de três filmes diferentes – isso sem contar com sua breve aparição em Thor. Porém, o primeiro Os Vingadores foi controverso na retratação do personagem, e Jeremy Renner quis se livrar dele diversas vezes, bolando um plano bem bizarro:
“No primeiro Os Vingadores, nós estávamos começando a conhecer quem era o Gavião Arqueiro quando de repente, eu viro um zumbi sob o controle do Loki. E eu ainda não tenho certeza sobre quem era o Gavião até aquele ponto. Então eu fiquei frustrado, porque queria conhecer o personagem,” explicou Renner durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs em Londres.
Decepcionado com o papel e o personagem, Renner começou a forjar a morte do herói para pedir aos roteiristas que o tirassem do filme: “Eu tinha um ataque cardíaco em todas as cenas. Estava andando com a Scarlett Johansson e apenas fingia. E todo mundo perguntava ‘O que você tá fazendo, cara?‘”
Segundo o ator, ele dizia o seguinte aos roteiristas: “Eu estou te dando uma opção, caso vocês queiram me tirar desse filme. Sabe, se em algum momento vocês quiserem matar o Gavião, ele pode ter um ataque cardíaco.”
Porém, agora com o sucesso do personagem, já em sua quarta aparição nos cinemas em Capitão América: Guerra Civil, o ator não tem vontade de largar o papel: “Eu não quero que ele morra agora. Realmente tenho que explorá-lo bastante, e mal posso esperar para explorá-lo mais, e tem ideias mais legais ainda sendo desenvolvidas. Ideias realmente boas. Ótimas mortes! Maneiras incríveis de morrer!,” brincou o ator.
O Gavião Arqueiro apareceu pela última vez em Capitão América: Guerra Civil, que será lançado em DVD e Blu-Ray nos próximos meses.
Fonte: Comic Book