Star Wars – Presidente da Lucasfilm explica comentários sobre diretoras mulheres!
Star Wars – Presidente da Lucasfilm explica comentários sobre diretoras mulheres!
Representatividade é uma questão constante em Hollywood, já que é um mercado que não oferece grandes oportunidades para atrizes e diretoras poderem se tornar o foco dos filmes. Recentemente, a presidente da Lucasfilm deu declarações controversas à Variety a respeito da necessidade de diretoras mulheres nos filmes de Star Wars. Agora, ela revela porque os comentários soaram tão controversos!
Na entrevista com a Variety, ela disse: “Nós queríamos nos certificar de que quando trouxermos uma diretora para Star Wars, ela esteja pronta para fazer sucesso. São filmes gigantes, e você não pode chegar sem experiência nenhuma. Nós queremos realmente nos focar em pessoas com as quais gostaríamos de trabalhar e ver que coisas elas estão fazendo para seguir nessa trilha, e então chamá-los na hora certa“.
Isso atraiu a atenção negativa dos fãs, que entenderam, a partir do comentário, que Kathleen insinuou uma falta de diretoras qualificadas em Hollywood. Porém, de acordo com ela, o problema foi a entrevista, já que seus comentários foram tirados de contexto na matéria da Variety.
Em uma coletiva de imprensa para a divulgação de Rogue One: Uma História Star Wars, Kathleen foi questionada pelos comentários e perguntou se os diretores eram escolhidos com base em gênero: “Não é verdade. Gareth Edwards fez Godzilla antes de contratá-lo para esse filme. Essa citação foi tirada de contexto na matéria. Eu tenho a intenção de dar oportunidades a todos. Se uma diretora talentosa quer fazer um filme de Star Wars, e mostrar que está pronta para isso, claro que iremos considerar isso. Não preciso nem dizer isso.”
“Eu acho que há muitas diretoras com muito potencial. E eu falei com a maior parte delas. Há muitas por aí,” concluiu Kennedy.
Rogue One: Uma História Star Wars estreia em 15 de dezembro de 2016.
Fonte: Comic Book