Presidente da Marvel fala sobre problemas com os vilões do estúdio!
Presidente da Marvel fala sobre problemas com os vilões do estúdio!
Enquanto conversou com o Screen Rant a respeito do próximo filme da Marvel Studios, Doutor Estranho, o presidente do estúdio, Kevin Feige, comentou um pouco a respeito de algo que sempre é criticado dentro do Universo Cinematográfico da Marvel: os vilões, e como eles, muitas vezes, são “gêmeos do mal” dos heróis!
Se pararmos para analisar os filmes da Marvel Studios lançados até então, podemos perceber uma tendência entre os heróis e os vilões. Em Homem de Ferro, Tony Stark confronta o Monge de Ferro, que é uma versão maior e maligna do herói. O vilão de O Incrível Hulk é o Abominável, que é basicamente um Hulk do mal. Anos depois, Homem-Formiga traria o Jaqueta Amarela, dentre outros personagens similares.
Nos quadrinhos, isso é uma forma de mostrar como o herói e o vilão possuem coisas em comum, e poderiam estar em lados completamente diferentes. Porém, nos filmes a temática se tornou repetitiva, deixando os vilões fracos e pouco interessantes.
Kevin Feige reconhece esse problema, e diz o que os fãs devem esperar: “Claramente chegaremos a isso – combates que não tenham dois doppelgangers – Você quer conhecer personagens que habitem o mesmo mundo quando os apresentamos e apresentemos uma nova mitologia, por falta de um termo melhor. Você quer explorar isso o mais profundamente o possível“.
Contudo, ele já revelou que Kaecilius, interpretado por Mads Mikkelsen em Doutor Estranho, acabará servindo ao mesmo propósito, porém de uma maneira positiva: “Kaecilius não conhece Strange de um buraco na parede. Ele precede ele. Mas quando você ensina ao público sobre feiticeiros e sua realidade, e vai falar de seu passado ou história, é melhor ligar o vilão a isso, em vez de ligar às dimensões paralelas e feitiçaria, e dizer que ‘um meteoro caiu do outro lado do planeta, em baixo do mar, e essa coisa maligna saiu‘. O que isso tem a ver com magia? Nada. E não é assim que desenvolvemos esses personagens“.
Entretanto, Feige disse que os personagens eventualmente encontrarão ameaças diferentes: “Não é preciso dizer que, conforme se encontram em outros filmes, esses personagens acabarão lidando com ameaças das quais eles desconhecem ou não conseguem compará-las a algo.”
Doutor Estranho estreia em 3 de novembro.
Fonte: Heroic Hollywood