Pokémon – Popular teoria da série é negada pelos criadores do mangá!
Pokémon – Popular teoria da série é negada pelos criadores do mangá!
Por mais de 20 anos, Pokémon se provou uma popular franquia, retornando com tudo graças ao fenômeno de Pokémon GO. Agora, os criadores do mangá vieram para encerrar uma teoria famosa entre os fãs a respeito dos laços familiares do protagonista do mangá e anime, Ash Ketchum!
Quem é fã de Pokémon há muito tempo já deve ter notado a semelhança entre Ash Ketchum, o protagonista da série animada e do mangá baseado nos jogos, e Red, o protagonista de Pokémon Red e Blue. Porém, não para na aparência física. Pikachu, o Pokémon favorito de Ash é também um dos Pokémon clássicos de Red.
Isso levou os fãs da franquia a criarem uma complexa teoria, de que Red é, na realidade, o pai de Ash. Segundo essa teoria, Red teria abandonado sua esposa e filho logo antes do início do anime, mas deixou o seu Pikachu no laboratório do Professor Carvalho para que pudesse passá-lo ao seu filho. A teoria também sugere que o Pokédex completo, pertencente a Ash é, na verdade, uma herança de seu pai, que o havia completado em sua aventura por Kanto, quando criança.
Esse ano, o The Huffington Post chegou a conversar com Hidenori Kusaka e Satoshi Yamamoto, criadores do mangá de Pokémon, para chegar a uma resposta definitiva sobre essa teoria. De acordo com Kusaka: “São dois universos e eles são diferentes.” Contudo, apesar da negativa, Kusaka disse que os fãs são livres para se divertir com sua criatividade.
Isso, contudo, levanta as suspeitas de que, já que pertencem a mundos diferentes, Red e Ash são versões diferentes do mesmo personagem. Enquanto isso não se prova, você pode se tornar um treinador em Pokémon GO, disponível para iOS e Android.
Fonte: Comic Book