Mulher-Maravilha – Lynda Carter dá sua opinião sobre polêmica envolvendo a personagem!
Mulher-Maravilha – Lynda Carter dá sua opinião sobre polêmica envolvendo a personagem!
Lynda Carter, conhecida por seu trabalho na série de TV da Mulher-Maravilha na década de 70, deu sua opinião sobre um acontecimento polêmico recente envolvendo a personagem, onde as Nações Unidas decidiram por remover a personagem do cargo de embaixadora do empoderamento feminino.
“O que eu acho interessante é que eles não olharam para o panorama maior. Eu concordo que o problema da igualdade de gênero é muito mais importante que qualquer personagem seja, e eu entendo que uma personagem de quadrinhos possa não ser tão representativa para algo de tamanha importância. Eu concordo com isso. O que eu discordo é com essa ideia sobre a Mulher-Maravilha. Ela é uma defensora icônica, ela é um arquétipo. É a coisa mais sexista de todas dizer que tudo o que você vê, quando pensa sobre a Mulher-Maravilha, tudo o que você enxerga é em um objeto sexual”
As declarações de Lynda criticam o fato da retirada da personagem ter sido relacionada ao argumento dela ser muito sexualizada e muito sensual. A atriz ainda continua rebatendo as críticas sobre o traje da personagem fazendo um paralelo com o Superman, dizendo que o personagem usa uma sunga que destaca completamente a área da sua virilha e tudo que tem por ali e que ninguém nunca criou um caso com isso.
Para finalizar ela ainda rebateu algumas pessoas que afirmavam que a personagem era um estereótipo da mulher branca americana. “E quem disse que ela é branca? Eu sou meio-mexicana. Gal Gadot é israelita. A personagem é uma princesa amazona, não americana. Eles estão tentando colocá-la numa caixa, e ela não está em uma caixa.”
O filme da Mulher-Maravilha estreia em Junho de 2017 e você pode conferir uma galeria com as imagens mais recentes do filme logo abaixo.
Fonte: CBM