Logan – Hugh Jackman teve salário diminuído para que o filme fosse +18!
Logan – Hugh Jackman teve salário diminuído para que o filme fosse +18!
Embora Deadpool tenha se provado um sucesso, filmes de super-heróis para adultos são apostas arriscadas dos estúdios, que geralmente acabam lucrando menos devido ao público reduzido. O último filme de Hugh Jackman como Wolverine também terá classificação indicativa Rated-R… mas para isso, o ator teve de sacrificar boa parte do seu salário!
Em uma conferência de imprensa, o diretor de Logan, James Mangold revelou que Hugh Jackman teve seu salário diminuído para assegurar a arriscada classificação indicativa do filme. A notícia foi divulgada pelo Ain’t it Cool, que explicou como funcionou o acordo entre o estúdio e o ator.
Como filmes com censura Rated-R normalmente tem lucro menor nas bilheterias (já que apenas adultos podem comprar os ingressos para as sessões), o ator ofereceu parte do seu cachê ao próprio estúdio, que perderia menos caso o filme não faça um bom retorno durante o circuito de exibição. Não foram dados detalhes a respeito do quanto Hugh abriu mão para que o filme tivesse censura elevada, e nem se o acordo foi proposto pelo estúdio ou pelo próprio ator.
Logan estreia em 3 de março de 2017.
Fonte: Comic Book