Harry Potter – J.K. Rowling revela qual segredo contou a Alan Rickman sobre o Professor Snape!
Harry Potter – J.K. Rowling revela qual segredo contou a Alan Rickman sobre o Professor Snape!
O mundo continua abalado com a morte do ator Alan Rickman, que dentre muitos papeis importantes, ficou eternizado como o Professor Severo Snape, da saga Harry Potter. Em 2011, durante uma entrevista sobre o último filme da saga, Rickman revelou que a autora da série de livros compartilhou uma pequena informação secreta que o ajudaria a viver o personagem, e agora, J. K. Rowling revela que informação era essa!
A informação teria sido dada logo no início das filmagens da saga, quando apenas três livros da série tinham sido publicados. Quando perguntada sobre o que era essa informação secreta em seu Twitter, J .K. Rowling foi direto ao ponto: “Eu disse a Alan o que significa a palavra ‘sempre’.”
A palavra à qual a autora se refere vem de uma famosa cena em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, quando Harry adentra nas memórias de Snape – com a ajuda da Penseira – após a morte do professor. Nessa memória, Dumbledore diz que Snape precisa deixar Harry morrer quando a hora chegar. Snape fica irado e Dumbledore pergunta se ele passou a gostar do garoto. Snape então conjura seu patrono, que assume a forma de uma corça, o que faz com que Dumbledore pergunte “Lílian… Depois de todo esse tempo?”, recebendo, como resposta, “Sempre.”
Essa viagem pela memória do professor faz Harry descobrir que ele e sua mãe eram amigos de infância, e que Snape era apaixonado por ela, mas uma vez que ele se volta para as Artes das Trevas, os dois se separam. Anos depois, contudo, Snape procura a ajuda de Dumbledore para salvar Lílian, uma vez que Voldemort, temendo a profecia, irá atrás de Harry Potter e sua família.
“Isso me ajudou a perceber que ele era mais complexo e que a história não seria reta e certinha como todo mundo pensava”, disse Rickman, em 2011. “Se você lembrar, quando eu fiz o primeiro filme, ela tinha escrito apenas três ou quatro livros, então ninguém saberia o que aconteceria além dela. E foi importante para ela que eu soubesse de algo, mas ela apenas me deu uma pequena informação que me ajudou a pensar em uma rota mais ambígua.”
Fonte: Comic Book