Harry Potter – J.K. Rowling explica piada envolvendo o feitiço do patrono!
Harry Potter – J.K. Rowling explica piada envolvendo o feitiço do patrono!
O Pottermore, site oficial de Harry Potter, acaba de inaugurar uma nova funcionalidade: através de um teste, os fãs podem determinar que animal corresponde ao seu patrono – feitiço utilizado para enfrentar Dementadores. Recentemente, JK Rowling compartilhou uma piada sobre a nova utilização, que acabou causando um mal-entendido entre os fãs… e agora, a autora explicou tudo!
Depois que o teste do Patrono foi aberto, muitos fãs da saga se dispuseram a encontrar seus próprios animais. Até que isso aconteceu:
Para quem não sabe, Harambe foi um gorila do zoológico de Cincinnati, sacrificado pela equipe depois que uma criança conseguiu entrar em sua jaula. Indignadas, muitas pessoas começaram a fazer protestos por Harambe, e uma vez que a campanha viralizou, ele se tornou um meme de internet, como uma maneira de sempre mantê-lo vivo. JK Rowling viu essa imagem e compartilhou em seu Twitter.
Dessa forma, alguns fãs pensaram que o site poderia ter feito uma espécie de easter-egg honrando a memória de Harambe. Contudo, a autora voltou ao Twitter para se esclarecer:
https://twitter.com/jk_rowling/status/778999160607502336?ref_src=twsrc%5Etfw
“Me pediram para informar que Harambe não é um patrono que você pode conseguir no Pottermore. O meu retweet anterior era uma piada. Como vocês.” Logo em seguida, ela disse “Eu achei muito engraçado, inclusive.”
Ainda assim, muitos fãs pedem pela inclusão de Harambe. E isso não se estende apenas ao universo de Harry Potter. Recentemente, fãs de Pokémon fizeram uma petição para que a Nintendo, nas próximas gerações da franquia, traga um Pokémon inspirado no símio, que comece como Hambo e possa ser evoluído até se tornar Harambe. E é no meio de piadas e memes de internet que ativistas e solidários à causa mantém o animal vivo, conscientizando a população a respeito dos problemas de zoológicos e maus-tratos com animais.
Fonte: Comic Book