Guerra Civil – Homem-Aranha foi fundamental para a criação do traje do Pantera Negra!
Guerra Civil – Homem-Aranha foi fundamental para a criação do traje do Pantera Negra!
Capitão América: Guerra Civil está há apenas um semana de chegar aos principais cinemas do Brasil. No entanto, originalmente o filme seguiria por um caminho diferente e o Homem-Aranha foi fundamental para transformar o filme na versão que assistiremos a partir da próxima semana.
Antes da Marvel e Sony concordarem em compartilhar os direitos do Homem-Aranha, a Marvel já tinha planos de incluir do escalador de paredes no filme. No entanto, quando o sonho começou a parecer algo distante, o estúdio da Casa da Ideias decidiu alterar a história colocando o Pantera Negra em um papel central.
“A principio, T’Challa e T’Chaka seriam apenas representantes de Wakanda, pessoas dizendo que os heróis estão fora de controle, o que seria agravado pelas ações do Bucky. T’Challa ainda não seria o Pantera Negra”. Explicou o escritor do filme Markus McFeely. “Ele logo ganhará seu próprio filme, sabe? Ele é o príncipe de um país! Isso é muito bom para o filme. Nós poderíamos usar o Homem-Aranha e tal, mas quando começou a parecer que nós não conseguiríamos o personagem, a gente falou: Vamos pôr um traje nesse cara!”
Assim que o acordo entre a Marvel e Sony se concretizou, a coisa mais natural a fazer seria voltar com os planos originais, mas os escritores gostaram tanto de sua abordagem do Pantera Negra, que optaram por manter a segunda versão do personagem. “Ele se tornou tão essencial para a história, que quando o Homem-Aranha voltou, nós não quisemos tirá-lo. Então, aquele problema criou uma ótima situação”. Finalizou Markus.
Capitão América: Guerra Civil estreia no dia 28 deste mês!
Fonte: CBM