Guerra Civil – Diretores falam sobre a introdução de personagens LGBT na Marvel!
Guerra Civil – Diretores falam sobre a introdução de personagens LGBT na Marvel!
Capitão America: Guerra Civil será o 13º filme do Universo Cinematográfico da Marvel e traz de volta Joe e Anthony Russo que em conversa com o site Collider falaram sobre um assunto que, ao longo dos 13 filmes, a Marvel ainda não tocou.
Quando questionados se a Marvel começaria a abordar personagens da comunidade LGBT, Joe Russo disse “Eu acho que as chances são muito fortes. Quer dizer, está incumbido em nós, contadores de história, que estão fazendo grandes filmes para a massa a fazer filmes com apelo para a massa e de diversificar o máximo que puder. ”
Joe Russo ainda fala como é triste que Hollywood seja atrasada em relação às outras industrias no que se trata de diversidade. E como se trabalhassem isso teriam histórias mais ricas, mais interessantes.
Anthony Russo acredita que o sucesso dos filmes da Marvel ao redor do mundo pode abrir algumas portas. “Eu acredito que isso seja uma filosofia da Marvel, com o sucesso fica mais fácil de arriscar.”
As séries de TV da Marvel já tiveram algumas inserções de relacionamentos homoafetivos, e eles tem sido bem recebidos como Joey em Agents of SHIELD e Jeri em Jessica Jones.
Fonte: Comic Book resources