Guerra Civil – Presidente da Marvel revela porque nenhum herói morre no filme!
Guerra Civil – Presidente da Marvel revela porque nenhum herói morre no filme!
Por um breve momento, os diretores Anthony e Joe Russo consideraram seguir os quadrinhos e matar o Capitão América no final de seu terceiro filme solo.
A revelação ocorreu após uma nova exibição especial de Capitão América: Guerra Civil. Os irmãos Russo fizeram uma sessão de perguntas e respostas, segundo o HitFix, após serem perguntados se considerariam ter matado o Capitão América, deixaram claro que a ideia estava lá, porém nunca foi realmente levada a sério. “Nunca falamos sobre matar o Capitão América, não é?” perguntou Anthony Russo para seu irmão, “Consideramos por um tempo. Falamos sobre tudo,” respondeu Joe. “Falamos sobre isso. Mas nunca tomou uma forma realística”. Nos quadrinhos originais da Guerra Civil, o Capitão América é assassinado após se render.
Além disso, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou porque nenhum herói morreu no filme, “Falamos sobre vários personagens morrendo no final do filme. E achamos que isso iria cortar a grande tensão do filme, que é algo meio Kramer vs Kramer. É sobre um divórcio. Se alguém morresse, iria criar empatia, o que permitiria que eles mudassem [de ideia] e permitiria que voltassem [a ficar juntos]. Não queríamos fazer isso”. Feige também citou os quadrinhos e a icônica morte do Golias, “Falamos sobre isso por um tempo. E, no final, achamos que o que acontece com Rhodey já era triste o bastante”.
Capitão América: Guerra Civil já está disponível em DVD e Blu-ray. Confira abaixo algumas artes conceituais do filme: