Diretor de Independence Day explica seu desdém por filmes de super-heróis!
Diretor de Independence Day explica seu desdém por filmes de super-heróis!
Após fazer um grande estrago nos Estados Unidos com a primeira invasão de Independence Day, Roland Emmerich retorna aos cinemas para a continuação, subtitulada O Ressurgimento. Em uma nova entrevista, o diretor falou sobre sua carreira e o porquê de evitar projetos com super-heróis, em uma era em que esse tipo de filme é tão popular!
Tendo já demonstrado um forte desdém pelo “gênero”, Emmerich falou ao The Guardian sobre os filmes da atualidade, e como sua obra difere completamente deles: “Quando você vê meus filmes, sempre há um zé ninguém que é o herói. Num monte desses filmes da Marvel, você tem pessoas em roupas engraçadas correndo pra lá e pra cá. Eu não gosto de pessoas usando capas.”
Ele continuou: “Acho bem bobo quando uma pessoa usa uma roupa de super-herói e sai voando. Eu não entendo. Deve ser porque cresci na Alemanha.” Apesar de não gostar dos filmes, o “gênero” compartilha certas críticas com sua obra, como a necessidade excessiva de efeitos visuais e a destruição do mundo sem grande peso ou consequências, que é algo que vem sendo apontado com muita frequência nos últimos anos nos filmes de super-heróis e sempre foi uma “marca registrada” dos filmes de Roland.
Seu próximo filme, Independence Day: O Ressurgimento, estreia nessa quinta-feira, no Brasil.
Fonte: Comic Book