Death Note – Diretor diz que filme terá “nudez, xingamentos e muita violência”!
Death Note – Diretor diz que filme terá “nudez, xingamentos e muita violência”!
Adaptado nos Estados Unidos e distribuído pela Netflix, a nova versão live-action de Death Note promete se manter fiel ao mangá original, ainda que re-interpretado para a cultura norte-americana. Em uma entrevista ao Collider, o diretor do filme, Adam Wingard, falou sobre o uso de violência, nudez e palavrões no filme!
“Podemos fazer o que quisermos fazer,” explicou Wingard ao Collider. “Então, sendo meu primeiro live-action de um anime, para mim, era importante trazer todos esses temas adultos. Então temos nudez, xingamentos e muita violência.”
Além disso, o diretor refletiu sobre o impacto da classificação indicativa em animes: “O lance sobre animes é que eles são destinados a adultos. Eu lembro de crescer vendo Akira, e havia um pequeno indicativo escrito ‘Não é para crianças‘ na tela. Isso sempre me impactou.”
Para trazer essa violência para a adaptação do mangá e anime, Adam trouxe seu amigo de longa data, Jason Eisner, para ocupar o posto de diretor de segunda unidade na produção. “Eu o trouxe como diretor de segunda unidade, e sou um grande amigo dele. Jason possui três ótimos curtas-metragem, e todos são bem sangrentos.”
Por fim, ele comentou a respeito da iminente classificação indicativa do filme: “Será definitivamente para adultos. Tem zero chances de ser abaixo da classificação indicativa R-rated. Será uma das primeiras adaptações do mangá a ser bem realista e ainda assim se manter fiel aos elementos fantásticos.” Lembrando que a classificação R-rated se assimila ao +18, de acordo com a classificação brasileira.
Death Note estreia em 2017, na Netflix.
Fonte: Comic Book