Cientistas provam que o Homem-Aranha não poderia escalar paredes!
Cientistas provam que o Homem-Aranha não poderia escalar paredes!
Cientistas mais uma vez fizeram o impossível para provar que alguns conceitos ficcionais jamais poderiam ser trazidos para a realidade – e com isso, provaram que mesmo que fosse dotada dos poderes do Homem-Aranha na vida real, uma pessoa jamais conseguiria escalar paredes!
Enquanto explicavam a natureza de insetos e outros animais que conseguem escalar paredes, um grupo de cientistas do Proceedings of the Natural Academy of Science revelou que o corpo humano precisaria ser recoberto em 80% com placas adesivas para aderir a uma parede ou outra superfície. Além disso, eles determinaram que quanto maior e mais pesado o ser, maior deveria ser a área de contato entre a parede e o corpo adesivo do ser, de modo que para que um humano pudesse andar por uma parede vertical, seriam necessários pés de um metro de comprimento e quarenta centímetros de largura.
Vale lembrar que essa ideia de que o Homem-Aranha é capaz de se grudar nas paredes por dedos adesivos é uma criação dos filmes. Nos quadrinhos, a Marvel explica que o personagem é capaz de aprimorar as forças atrativas interatômicas dos objetos em que ele encosta. Resumidamente, ele aumenta a fricção entre suas mãos e o objeto de contato, de modo que possa ficar preso a uma parede ou outra superfície. O estudo afirma que utilizando essa teoria, um ser humano poderia escalar uma parede, mas que o peso da gravida seria um empecilho muito maior do que é para o Homem-Aranha.
Erro: Galeria/Lista não encontrada
Fonte: Comic Book