Aquaman – Diretor explica porque recusou trabalhar no filme do herói!
Aquaman – Diretor explica porque recusou trabalhar no filme do herói!
Com sua reputação em uma disparada crescente, depois do sucesso de Amor Bandido, de 2012, o diretor Jeff Nichols foi cortejado por vários estúdios, no ano passado, inclusive pela Warner Bros, que estava fazendo o planejamento do seu Universo Expandido DC. O diretor teve alguns encontros e era considerado para o filme do Aquaman, porém, no final o trabalho foi para James Wan, diretor de Velozes e Furiosos 7.
Por que Nichols não aceitou o tridente do herói? Aparentemente, ele não conseguia se ver trabalhando com as restrições que a Warner exigia para seus filmes da DC, onde teria que trabalhar com outros para criar a ideia de “universo compartilhado” esperado dos longas.
Comparando a ideia de trabalhar no Universo DC com seu novo filme, Midnight Special, Nichols disse que achou o segundo projeto mais atrativo.
“O truque com Midnight Special é que, mesmo que esteja sendo feito no mesmo estúdio, eles me deram muito mais controle sobre o processo”, disse Nichols, em entrevista. “E eu não quero dizer apenas controle sobre o corte final, mas parece que estamos fazendo um dos meus filmes. Eu tive meu time. Eu tive minha família lá. Minha equipe. Nós fizemos o filme que estávamos querendo fazer. Com o Universo DC, tantas partes já estavam prontas e tantas decisões já haviam sido tomadas que parecia que – e a Warner concorda – estavam tentando me fazer entrar em um trem em movimento. Eu não sou muito bom nisso. Eu sou um cara mais firme”.
Ele ainda disse que é um grande fã de quadrinhos, então, mesmo que ele não trabalhe naquele ambiente, ele realmente acredita que os filmes devem estar conectados e bem planejados.
Erro: Galeria/Lista não encontrada
Aquaman tem previsão de estreia para 2018.
Fonte: ComicBook