Apartamento de Heath Ledger era um santuário do Coringa!

Capa da Publicação

Apartamento de Heath Ledger era um santuário do Coringa!

Por Gus Fiaux

De acordo com um artigo publicado pela Page Six, uma fonte que teve informações sobre a morte de Heath Ledger em 2008, quando o cadáver do ator foi encontrado em seu apartamento, ele estava cercado por objetos, livros e quadrinhos sobre o Coringa.

Não era surpresa para ninguém que o ator se inseriu em uma puxada disciplina para adentrar no papel do personagem, chegando a se isolar e passar dias trancado, praticando sua voz e maneirismos típicos do grande vilão do Batman.

Ele estava estudando as origens dos palhaços e os Coringas anteriores, como Jack Nicholson e Cesar Romero, que foi o primeiro Coringa na televisão. Ele queria que seu papel fosse diferente dos outros, e estava até praticando para que sua voz fosse diferente,” diz o artigo.

Porém, toda a parafernália relacionada ao vilão não estava simplesmente jogada em sua casa. Segundo as fontes, o ator era tão perfeccionista que tudo era separado de acordo com sua finalidade: quadrinhos, objetos de estudo e até mesmo estátuas: “Tudo era muito arrumado. Ele se importava muito com isso.

Mais importante que qualquer material relacionado ao personagem, o ator carregava consigo um pequeno diário usado para tomar anotações sobre o vilão, buscando inspirações no Coringa dos quadrinhos e em outros vilões, como Alex DeLarge de Laranja Mecânica. 

Heath Ledger foi encontrado inconsciente em seu apartamento no dia 22 de janeiro de 2008, por uma camareira. Poucos minutos depois, após a emergência ser contatada, o ator teve parada respiratória e faleceu. No laudo oficial, a causa da morte foi registrada como overdose de medicamentos. Ainda assim, o ator trouxe, antes de sua morte, uma de suas atuações mais profundas e complexas, como o Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, o que lhe rendeu um Oscar póstumo de melhor ator coadjuvante.

Confira também:

Fonte: Comic Book