Vingadores: Era de Ultron – Revelado motivo do Hulk não ter ficado cinza no filme!
Vingadores: Era de Ultron – Revelado motivo do Hulk não ter ficado cinza no filme!
Em maio a Industrial Light & Magic postou um vídeo revelando que os planos iniciais para a cena em que o Hulk é controlado mentalmente pela Feiticeira Escarlate eram de tornar a pele do Gigante Esmeralda cinza, como em algumas versões dos quadrinhos. No final, apenas seus olhos receberam um trato visual, e agora sabemos o motivo!
O Screen Rant entrevistou recentemente o supervisor de efeitos visuais de Vingadores: Era de Ultron, Chris Townsend, e foi capaz de extrair pequenos detalhes a respeito do Hulk Cinza, como havia sido planejado inicialmente. Joss Whedon disse que, na cena do controle mental pelas mãos de Wanda Maximoff, queria um Hulk mais monstruoso e destrutivo. A ILM logo começou a tentar criar um personagem mais deformado e assustador, com um olho maior que o outro e uma aparência ainda mais descontrolada. Como nada ficou bom, eles logo tentaram ajeitar as cores do monstro, tirando a saturação da imagem até encontrarem o Hulk Cinza.
Contudo, a ideia foi logo descartada… e a culpa foi do público! Segundo Townsend, havia um medo da audiência ficar confusa com a mudança de cor do Hulk, tendo em vista que várias versões do Hulk cinza já foram inseridas nos quadrinhos e nenhuma delas tinha a ver com o que queriam fazer nos cinemas.
“Tentamos algumas cenas com esse Hulk mais cinza”, explicou Christopher. “E ficamos nos perguntando ‘Será que o público vai confundir esse Hulk Cinza com o dos quadrinhos? E isso é uma coisa boa ou má?’ Eventualmente, recuamos e colocamos ele verde, tendo em vista que não queríamos que o público pensasse que estávamos inserindo outro personagem nos cinemas. Mas fomos bem extremos na construção desse visual.”
Vingadores: Era de Ultron chega em DVD e Blu-Ray no Brasil no dia 16 de setembro. Relembre o filme com algumas imagens em alta definição!
Fonte: Comic Book