O Homem de Aço – Escritor finalmente fala sobre a decisão do Superman matar Zod!
O Homem de Aço – Escritor finalmente fala sobre a decisão do Superman matar Zod!
Um dos momentos mais controversos de toda a história dos quadrinhos no cinema aconteceu em 2013, quando Superman fez a escolha de matar o General Zod ao final de O Homem de Aço. O escritor David S. Goyer finalmente falou sobre a decisão de mostrar o Superman matando.
“A maneira como eu trabalho, a maneira como Chris Nolan trabalha se baseia no que é certo para a história”, disse Goyer ao Nerdist. “Isso é feito totalmente separado do que os fãs devem ou não pensar sobre o personagem. Você tem que fazer o que é certo para a história. Nesse caso, este foi um Superman que só estava na ativa há uma semana. Ele não era o Superman formado dos quadrinhos da DC Comics…”.
De acordo com o escritor, essa versão do Superman ainda é muito inexperiente. “Ele só voou pela primeira vez alguns dias antes disso acontecer.” disse Goyer. “Ele nunca lutou contra alguém que tinha super poderes antes, e agora vai contra um cara que não é apenas super-poderoso, mas também é treinado desde o nascimento para utilizar esses super podere. [Zod] existe como uma máquina de matar super-humana, ele declarou ‘nunca parar até destruir tudo da humanidade’.
“Se você tirar o Superman, qual é o jeito certo de contar essa história?” Questionou o escritor. “Eu acho que o jeito certo de contar essa história é pegar esse alien super-poderoso que diz ‘Você pode ter sou povo de volta, mas você tem que matar o povo que o adotou,” a situação moral é de que é horrível ser forçado a matar, mesmo que não querendo, a única outra pessoa de sua raça. Coloque o Superman de lado, eu acho que esse é o jeito certo de contar essa história,” respondeu.
E aí, concordam com a explicação de Goyer?
A continuação de O Homem de Aço é Batman vs Superman: A Origem da Justiça, que estreia no dia 24 de março de 2016!
Erro: Galeria/Lista não encontrada