Marvel é processada judicialmente por causa da armadura do Homem de Ferro!
Marvel é processada judicialmente por causa da armadura do Homem de Ferro!
A Casa das Ideias está, mais uma vez, enfrentando um processo judicial. Agora, entretanto, a Marvel não está enfrentando criadores que venderam os direitos de seu personagem para a editora há anos atrás, mas sim uma dupla que criou um personagem similar ao Homem de Ferro!
Os criadores e donos da Horizon Comics, Ben e Ray Lai, processaram a famosa editora norte-americana alegando que a Marvel havia infringido os direitos autorais e usado de práticas ilegais de mercado, uma vez que as versões mais recentes do Homem de Ferro (Extremis e as versões cinematográficas) seriam um pouco similares demais às armaduras do Radix, um quadrinho que eles começaram a publicar em 2001, e que conta com personagens em trajes de alta tecnologia.
Claro, a Marvel publica o Homem de Ferro desde os anos 60 do século passado. Porém toda a questão é referente às versões mais recentes do personagem. Enquanto o personagem possuía uma armadura que mais parecia um colante de metal durante as décadas seguintes à sua criação, foi depois do surgimento do Radix que ele passou a ostentar um visual completamente mecanizado, segundo os irmãos Lai.
Entretanto, se pararmos para pensar, a idéia de um personagem em uma armadura completa de metal parece ser um pouco genérica demais para cair nas graças de um processo por danos aos direitos autorais, não? De acordo com o Hollywood Reporter, a Marvel ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Erro: Galeria/Lista não encontrada
Fonte: CB