Guerra Civil – Autor fala sobre a entrada do Homem-Aranha nos filmes da Marvel!
Guerra Civil – Autor fala sobre a entrada do Homem-Aranha nos filmes da Marvel!
A IGN recentemente conversou com Mark Millar, o autor da série Guerra Civil dos quadrinhos. Naturalmente, muitas das perguntas feitas ao escritor foram relacionadas a adaptação que acontecerá no próximo filme do Capitão América e sobre a entrada do Homem-Aranha no UCM.
Millar disse que escrever a série foi “honestamente um pesadelo, foi a coisa mais difícil que eu já escrevi. Tipo, não tinha quase nenhum prazer nisso.” Ele disse ter ficado feliz em escrever um evento tão gigantesco, mas enfatizou o quão doloroso isso é: “Escrever algo que você tem que contar pra 40 equipes criativas diferentes é muito difícil, tipo: ‘Tudo bem, eu vou deixar esse personagem aqui neste mês, e você pode fazer o spin-off ir até tal lugar.’ Eu mandava e-mails para todos os escritores e lia os seus roteiros, tudo estava virando uma bagunça…”.
Millar também falou brevemente sobre como a sua obra tem impactado o Universo Cinematográfico da Marvel, revelando que suas ideias originais dos Supremos não traziam Samuel L. Jackson como Nick Fury: “Eu criei o Nick Fury afro-americano… mas foi o artista Bryan Hitch o fez daquela maneira. O meu era mais como o Morgan Freeman… O que nós não sabíamos era que o Samuel L. Jackson lia quadrinhos, nós pensamos: ele nunca vai ver isso… Mas ele gostou muito.” Gostou tanto que até encarou o personagem no cinema.
Ele também comentou o envolvimento do Homem-Aranha em Guerra Civil e como acha que o filme vai se diferenciar dos quadrinhos: “Eu não acho que eles vão ter que mudar muitas coisas, especialmente agora que eles têm o Homem-Aranha,” disse ele. “É engraçado, porque as pessoas continuavam a me dizer que não podem fazer Guerra Civil sem o Homem-Aranha, mas no livro, o Homem-Aranha só aparece em cerca de seis páginas.”
Você pode conferir a entrevista na integra aqui! (Em inglês.)
Fonte: IGN