Diretor de Os Vingadores não gostou da volta de Phil Coulson!
Diretor de Os Vingadores não gostou da volta de Phil Coulson!
No universo da Marvel é comum um personagem que morreu voltar à vida devido a diversos fatores, desde magia, falsa morte, ressurreição, etc. Mas para o diretor de Vingadores, Joss Whedon, a volta do agente Coulson na série Agentes da S.H.I.E.L.D. tirou o impacto da morte do personagem no filme.
“Muitas pessoas voltaram em Soldado Invernal, é uma tradição da Marvel. Era para o Bucky ter morrido. Quanto ao Coulson, não foi algo comum porque foi uma decisão da produção para TV, que é considerada uma subdivisão do universo da Marvel. Quanto à ficção do filme, Coulson está morto. Mas preciso dizer, ao assistir Vingadores com os meus filhos – eu não havia assistido desde quando foi lançado – e ver o Coulson morrer, mas pensando, ‘Sim, mas eu sei que ele meio que não morreu,’ tirou um pouco do baque para mim. Na época parecia inofensivo, desde que não fosse referenciado no segundo filme. É difícil porque tudo faz parte de uma franquia – não só na Marvel, mas na maioria das superproduções – onde você não pode matar ninguém, ou ninguém importante. Agora estou com um elenco enorme, e apesar de eu não ser tão sanguinário quanto as pessoas acham, acredito ser muito ingênuo passarem por várias batalhas grandiosas, e não perder ninguém. Então para mim, nessas situações com a Marvel, se alguém precisa ser colocado num altar para ser sacrificado, vou deixar vocês decidirem quem fica lá.”
Há uma grande batalha em Vingadores: Era de Ultron, e Joss parece ter conseguido seu desejo, mas se depender da Marvel, pode não ser algo definitivo.
Confira imagens de bastidores de Vingadores: Era de Ultron e Homem Formiga em alta definição na galeria abaixo.
Erro: Galeria/Lista não encontrada
Fonte: CB