Game of Thrones – Sexta temporada sofreu mudanças devido polêmica com Sansa Stark!
Game of Thrones – Sexta temporada sofreu mudanças devido polêmica com Sansa Stark!
Certamente o momento mais controverso da quinta temporada de Game of Thrones foi o estupro de Sansa Stark. A falação da internet e as pesadas críticas de muitos fãs fizeram com que a HBO repensasse aquele momento e tomasse algumas decisões para evitar que a sexta temporada vá pelo mesmo caminho.
O diretor do episódio em questão, Jeremy Podeswa, que também irá dirigir os dois primeiros episódios da sexta temporada, disse que os produtores David Benioff e Dan Weiss ouviram o que os telespectadores estavam dizendo, e levaram as opiniões em consideração ao traçar o futuro da série.
“É importante que os produtores não se autocensurem”, disse Podeswa, “a série retrata um mundo brutal onde coisas horríveis acontecem. Eles não queriam ser excessivamente influenciados pelas críticas, mas a absorveram e isso os influenciou de alguma forma”.
De acordo com o diretor, a cena do estupro de Sansa “foi difícil e brutal e nós sabíamos que seria um desafio para o espectador. Para ser justo, a crítica foi sobre a noção do estupro, não a execução. Ela foi tratada da maneira mais sensível possível, você quase não vê nada”, disse ele. “Eu acredito na discussão sobre a representação da violência na televisão e como ela pode ser usada como uma ferramenta narrativa, e também entendo a natureza questionável disso. Estávamos cientes de que a cena seria perturbadora, mas nós não esperamos que haveriam pessoas no Congresso falando sobre ela”.
A nova temporada de Game of Thrones retorna em abril de 2016!
Fonte: Forbes