Diretor fala sobre o grande momento de Kylo Ren em Star Wars Episódio VII!
Diretor fala sobre o grande momento de Kylo Ren em Star Wars Episódio VII!
Kylo Ren foi responsável por um dos atos mais hediondos da franquia Star Wars. Muitos de nós imaginávamos que isso aconteceria, mas ninguém estava realmente pronto para testemunhar aquela reviravolta.
SOILERS, obviamente.
Em Star Wars: O Despertar da Força, nós dissemos adeus a um dos personagens mais emblemáticos e amados da história do cinema quando Han Solo foi morto por seu próprio filho, Kylo “Ben Solo” Ren.
Foi um momento devastador para os fãs de Star Wars, mas o diretor J.J. Abrams disse que sentiu que isso tinha que acontecer para a evolução do personagem. “Star Wars teve o maior vilão da história do cinema”. Disse Abrams. “Então, trazer um novo vilão para esse mundo é uma coisa muito complicada. Nós sabíamos que precisávamos fazer algo terrível”.
De acordo com o diretor, “A única razão pela qual Kylo Ren tem esperanças de ser um sucessor digno [para Darth Vader] é a perda de um dos personagens mais queridos. Muito antes de nós termos este título, a ideia de O Despertar da Força era de que seria sobre a evolução não apenas do herói, mas também do vilão – e não um vilão pronto, mas alguém que está evoluindo.” O diretor ainda falou sobre a luta diária em ser um pai e as dificuldades de cuidar de um filho, afirmando que o reflexo disso no filme é uma “versão insanamente extrapolada” do que acontece quando as coisas dão errado.
Em seguida, Abrams falou sobre a emoção do momento derradeiro de Han Solo. “Ver esses dois atores, eles não estavam nervosos durante a cena. Eles estavam fazendo isso de uma maneira que, francamente, era perturbadora.” disse o diretor à EW.“Ver Harrison se aproximar e tocar Adam. Eu sei que isso soa estúpido, mas ao ver aquilo, eu literalmente esqueci – Eu esqueci que ele não era seu filho. Ele fez isso muito bem”.