Ben Affleck fala de como seu Batman se diferencia do Batman de Christian Bale!
Ben Affleck fala de como seu Batman se diferencia do Batman de Christian Bale!
A edição de dezembro do Studio Ciné Live tem sua capa estampada pelos heróis de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e no interior, traz uma entrevista com inédita com Ben Affeck.
Affleck foi questionado sobre como sua versão se distingue do Batman de Christian Bale. “Eu não quero competir com outras versões, nem quero imitá-las,” disse Affleck. “Essas versões pertencem a outro universo. Christopher Nolan usou seu Batman para contar uma história fechada. A minha versão é diferente, mas permanece fiel à mitologia do Batman e todos os temas associados a ela. A outra diferença é que o Batman do Nolan não faz parte de um universo onde outros super-heróis existem. Aqui – por estarmos trabalhando para trazer a Liga da Justiça – existe o Superman, e é um mundo povoado com super seres. Esta situação gera uma realidade totalmente nova”.
Affleck também revelou que as motivações do seu Bruce Wayne são diferentes das de seu antecessor. “Nós brincamos um pouco mais com o lado do playboy e bilionário do personagem,” explicou Affleck. “Ele vive a vida a todo vapor. Ele corteja muitas mulheres, é dono de muitos carros, e é baladeiro pra caramba. Ele faz essas coisas como uma maneira de preencher o vazio em sua alma. Além disso, as versões passadas lidaram com uma busca incessante por justiça. Desta vez, o raciocínio de Batman é obscurecido por frustração, amargura e raiva”.
O ator também elogiou o Lex Luthor de seus colega Jesse Eisenberg, fazendo comparações em com o Coringa de Heath Ledger. “Luthor é, para mim, o personagem mais interessante no filme,” revelou Affleck. “Ele é radicalmente diferente que vimos até agora. Ele está fundamentado na realidade, e é extraordinário. Este tipo de filme só pode ser bom se tiver um grande vilão. É por isso que Batman: O Cavaleiro das Trevas foi tão brilhante, por causa do Coringa de Heath Ledger. Jesse torna o filme melhor com cada cena em que aparece. Ele não é o vilão unidimensional de costume, há toda uma psicologia por trás”.
Fonte: Batman-News