Tudo que você precisa saber sobre a mutação secundaria dos X-Men!
Tudo que você precisa saber sobre a mutação secundaria dos X-Men!
Alguns mutantes recebem, depois de muito tempo, uma nova mutação que lhes permite o desenvolvimento de novos poderes. Confira tudo que você precisa saber sobre a mutação secundaria!
O que é:
Uma mutação secundária é algo que apenas alguns mutantes conseguem desenvolver. Trata-se de um novo poder que o mutante recebe tempos depois de descobrir seus poderes primários. Eles geralmente são revelados em situações de grande estresse.
Em tese, a mutação secundária pode fazer várias coisas, desde devolver um poder já existente, até conceder um poder novo ou mais específico.
História
Não se sabe exatamente quando as primeiras mutações secundárias foram desencadeadas. O fenômeno se tornou bastante popular nos quadrinhos, caindo rapidamente nas graças do público pela ideia de que seus mutantes favoritos poderiam ganhar novas habilidades.
A mutação secundária é um conceito relativamente recente, tendo aparecido pela primeira vez nos quadrinhos em 1998.
Emma Frost
Quando Genosha foi atacada pelos Sentinelas de Cassandra Nova, onde quase todos os mutantes do local foram mortos, a mutação secundária de Emma Frost salvou sua vida.
Seu novo poder a concedeu o poder de transformar seu corpo em uma espécie de diamante indestrutível, entretanto, a habilidade bloqueou seus poderes telepáticos.
Black Tom Cassidy
Black Tom Cassidy ganhou o poder secundário de clorocinésia, que o tornou capaz de controlar toda a vida vegetal. Ele perdeu esse poder em Dinastia-M.
Homem de Gelo
A mutação secundária do Homem de Gelo trata-se de uma evolução da mutação primaria. Ele foi capaz de transformar seu corpo completamente em gelo, sem poder voltar à forma humana.
Assim, caso ele fosse destruído, tornava-se basicamente imortal, porque era capaz de transformar-se a partir da água. Ele acreditou ter perdido esse poder devido a Dinastia-M, mas Emma Frost conseguiu reativá-lo.
Fera
Nos quadrinhos, a constante mudança de aparência do Fera foi explicada como uma mutação secundária, o que permite que o personagem esteja sempre evoluindo e se diferenciando.
Entretanto, há uma peculiaridade na mutação secundária do Fera: Ela foi desencadeada por meios não naturais. A mudança de aparência em Hank aconteceu devido a um experimento cientifico.
Anjo
Recentemente, o Anjo recebeu a habilidade de curar as pessoas com seu sangue. Porém, seu caso é um pouco diferente, pois acredita-se que ele já possuía essa mutação, apenas não tinha conhecimento dela.
Apache
Junto de seus poderes principais, o Apache, com o tempo, desenvolveu o poder de voar por propulsão própria. No entanto, por algum motivo desconhecido, a Marvel nunca declarou a mutação oficialmente como secundária.
Polaris
Depois que seus poderes foram drenados por sua suposta meia-irmã, Zaladane, Polaris desenvolveu a mutação secundária de super-força.
Mais tarde, quando a personagem retomou seus poderes clássicos, a mutação secundária desapareceu.
X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
Há uma maneira de explicar a habilidade que Kitty Pryde desenvolveu em *X-Men: Dias de um Futuro Esquecido*. O poder primário da Lince Negra sempre foi a intangibilidade de projetar o seu corpo através de barreiras físicas. A ideia de mutação secundária foi explorada aqui nos 17 anos que se passaram desde O Confronto Final***, para fazer com que ela se tornasse capaz atravessar as barreiras do tempo, enviando a consciência de uma pessoa para o seu corpo mais jovem.
--
Qual sua mutação secundária favorita? Não se esqueça de comentar!