Os 10 melhores membros da Legião dos Super-Heróis!
Os 10 melhores membros da Legião dos Super-Heróis!
A Legião dos Super-Heróis é uma das equipes mais amadas dos quadrinhos, tendo ganhado inclusive uma série de TV e rumores de um possível filme no futuro. Mas afinal, um grupo tão extenso e adorado com certeza deve ter seus nomes de destaque, e aqui reunimos alguns dos dez melhores personagens da equipe!
Pulsar
Um personagem cujo temperamento e personalidade condizia perfeitamente com seus poderes, Drake Burroughs é capaz de disparar rajadas de energia de suas mãos e de sua máscara, ao mesmo tempo que gritava violentamente com seus colegas por eles fazerem estupidezes.
Pulsar era um personagem que se destacava na Legião, seja pelo seu nome que fugia do padrão clássico, ou pela sua explosividade constante, sem contar o uniforme, que era um dos mais legais da equipe.
Karate Kid
Nascido na Terra e conhecedor de todas as artes marciais possíveis, Val Armorr era tão poderoso que conseguia destruir qualquer material com um único golpe, e inclusive conseguia se equiparar ao Superboy através do que ele chamava de "Super Karate".
Ele se tornou um dos maiores Legionários que já existiu, liderando a equipe e, uma vez, derrotando o Quinteto Fatal sozinho.
Camaleão
Quem não gostaria de possuir a habilidade de se transformar em qualquer objeto que desejasse? O Camaleão possui essa habilidade, e isso fez com que ele chegasse a liderar uma divisão de espionagem da Legião.
Além disso, ele era o filho do homem mais rico da galáxia, e para sobreviver, teve que matar seu irmão gêmeo, em uma história chocante e emocionante na vida do personagem.
Princesa Projectra
Uma princesa em um planeta quase medieval, ela se diferenciava da maioria das heroínas da Legião, por seu caráter de afronta que a colocava em posição de destaque. Uma mulher série e dedicada ao seu trabalho na vida, e apaixonado pelo Karate Kid.
Além disso, vale lembrar de seu período como Sensora, onde ela ganhou um novo traje e seus poderes de ilusão foram bem aumentados, de modo que ela se tornou uma grande lutadora, chegando a liderar a Legião.
Superboy
Afinal, é quase impossível falar da Legião e não citar seu nome. O rapaz que inspirou a Legião dos Super-Heróis. Eles amavam o Superboy e o herói tornava recíproca essa admiração.
Sempre que viajava no tempo para passar um tempo com seus amigos, Clark ficava feliz de uma maneira que jamais conseguiria novamente. Isso fez com que ele chegasse a dividir um título com a equipe, mas logo passou novamente a fazer apenas aparições esporádicas.
Cósmico
Um dos membros fundadores da Legião, Cósmico sempre foi um rapaz dedicado que funcionava como a força magnética que unia a equipe. Aliás, magnetismo é algo mais que presente na vida do herói, uma vez que seus poderes faziam com que ele pudesse manipular todos os tipos de objetos metálicos.
Além disso, vale lembrar de seu terrível uniforme original, que lembrava um espartilho. Porém, isso entrava em claro contraste com sua personalidade, que não era nem um pouco extravagante e extrovertida. Na realidade, Cósmico era silencioso e sério, e conseguia se soltar apenas próximo de seus amigos. Com histórias assim, não há dúvidas do porquê a Legião foi tão popular entre os adolescentes da época.
Mon-El
Mon-El tem uma das histórias mais tocantes da equipe, e tudo começou quando ele surgiu em Smallville, falando kryptoniano e destinado a ser o irmão que o Superboy jamais teve. Porém, logo descobrimos que tal fato era improvável. Se Clark tinha como fraqueza a Kryptonita, Mon-El podia facilmente ser derrotado com a exposição ao chumbo.
Para ser curado, ele teve de passar mil anos na Zona Fantasma, rodeado por todos os tipos de vilões e criminosos que se pode ter ideia. Mas isso não o desencorajou. Assim que conseguiu a cura para seu problema, Mon-El foi embora e, desde então, figura entre os maiores heróis que já passaram pela Legião.
Satúrnia
Uma das telepatas mais poderosas de todo o universo, Imra Ardeen é um dos membros fundadores da Legião dos Super-Heróis, e foi líder da equipe durante diversas formações.
Ela é um dos melhores exemplos de heroínas que evoluíram ao longo dos anos, superando suas fraquezas e se tornando uma mulher forte, decidida e enérgica.
Brainiac-5
Se Mon-El é considerado o coração da Legião, Brainiac-5 é sem dúvida alguma o cérebro. Seu intelecto poderoso o tornava uma pessoa arrogante, mas é inegável que sua presença na equipe era crucial.
Além disso tudo, seu relacionamento com a Supergirl fez dele um personagem com mais camadas e dimensões mostrando que ele, apesar de ser a principal representação da equipe, tinha uma alma.
Relâmpago
De todos os membros fundadores da equipe, é mais difícil imaginá-la sem a presença do Relâmpago. Desde o dia em que conheceu Cósmico e Satúrnia, e salvou o homem mais rico da galáxia, a vida de Garth Ranzz mudou drasticamente, e ele tornou a Legião dos Super-Heróis seu novo motivo para viver.
Graças a ela, ele conheceu sua esposa e seu melhor amigo. Perdeu um braço. Morreu (temporariamente). Chamou sua irmã para a equipe, e transformou seu irmão num dos maiores vilões do Século 30. Ele fez de tudo pela Legião, e a Legião fez de tudo por ele. Isso sem contar seus poderes elétricos, que o destacavam e lhe colocava num patamar dos mais poderosos do grupo.