10 quadrinhos que foram referência para o visual do Coringa de Jared Leto

Capa da Publicação

10 quadrinhos que foram referência para o visual do Coringa de Jared Leto

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

End game

Talvez uma das principais referências dos quadrinhos para esse visual tenha vindo da saga End Game, pois ela mostra um visual mais sóbrio, e um visual onde o Coringa não tem sobrancelhas e um cabelo com um corte muito parecido com o corte usado pelo Leto

Imagem de capa do item

Alex Ross

A cena em que o coringa aparece gargalhando enquanto atira com uma metralhadora mostrou um visual de figurino que nos lembrou bastante uma outra vez que o personagem usou uma roupa igual nos quadrinhos. Estamos falando da famosa imagem do Coringa de Alex Ross.

Imagem de capa do item

Cavaleiro das Trevas

Uma outra cena específica que nos dá uma noção de um figurino tirado dos quadrinhos, é a cena onde o Coringa está dentro do carro com Harley e ele está usando um terno branco. A vez mais memorável em que ele usou uma roupa igual foi na aclamada saga de Frank Miller, o Cavaleiro das Trevas. Além disso, outra referência dessa saga, é que Frank retratou um Coringa que não tinha a boca naturalmente escancarada em um sorriso, visto que por diversas vezes ele estava com uma cara séria, com uma boca em tamanho bastante normal, e em vezes até mesmo uma boca sem a característica cor vermelha.

Imagem de capa do item

Batman Rip

Cabelo lambido pra trás, calça roxa, descalço, sem camisa e com a loucura elevada a níveis perigosíssimos. Em Batman R.I.P vemos uma versão do Coringa muito semelhante ao visual apresentado primeiramente no filme. Essa é a versão do Coringa que resolveu lamber uma navalha até bifurcar a língua só por diversão.

Imagem de capa do item

Batman da década de 70

Esse Coringa aparentemente será o primeiro Coringa que irá trocar de figurino muitas vezes e frequentemente no filme, pois outra cena que foi liberada até mesmo nas imagens oficiais do filme, mostram o personagem com um longo sobretudo roxo e uma bengala. Esse visual remete diretamente ao visual do personagem na década de 70, repaginado para os dias de hoje.

Imagem de capa do item

Batman & Robin - The Boy Wonder

Uma das maiores críticas dos fãs, foi que Coringa nunca foi tatuado, ou que o personagem não se deixaria ser tatuado. Acontece que Frank Miller mais uma vez fez uma versão diferente do Palhaço e estampou na capa da revista, uma versão do maníaco sem camisa, forte, e com uma grande tatuagem de dragão nas costas.

Imagem de capa do item

Piada Mortal

A primeira imagem oficial liberada do personagem e que começou toda a polêmica do visual do Coringa, foi uma homenagem direta à imagem mais famosa de Piada Mortal, a imagem onde o Coringa com os olhos arregalados agarra os cabelos e gargalha. Nessa imagem temos mais algumas referências nas tatuagens do personagem que iremos citar agora.

Imagem de capa do item

Morte em Família

Uma das tatuagens que está escondida no bíceps de Jared Leto lembra muito a asa de um passarinho, que pode muito bem ser uma referência ao Robin. Pra quem não sabe Robin em português seria o nome de um pássaro conhecido como pisco-de-peito-ruivo. E caso realmente for um pássaro tatuado, é uma clara referência à saga Morte em Família, onde acontece a famosa cena onde o Coringa mata Jason Todd, o Robin.

Imagem de capa do item

Asilo Arkham

Outra tatuagem que faz referência aos quadrinhos são as risadas tatuadas no peito de Jared. Por muitas vezes a onomatopeia foi usada nos quadrinhos, mas o jeito como ela foi feita, lembra muito em como ela foi usada no quadrinho Asilo Arkham.

Imagem de capa do item

Coringa de Brian Azzarello

E a ultima referência presente nas tatuagens, é na tatuagem de um sorriso no antebraço do personagem. o jeito como ela foi feita é muito semelhante à capa do quadrinho "Coringa" feita por Brian Azarello. Pode até não ser exatamente igual, mas ficou bastante semelhante.