10 mutantes extremamente poderosos que você talvez não conheça!
10 mutantes extremamente poderosos que você talvez não conheça!
Os mutantes, certamente, são alguns dos personagens mais interessantes do universo Marvel. São tantos poderes, histórias e realidades, que é fácil se perder em meio a tanta informação.
Alguns deles são extremamente poderosos. Mas todos já estão cansados de ouvir falar de Franklin Richards, Jean Grey, Professor X e Hope Summers.
Aqui estão alguns mutantes que você pode não conhecer!
Takeo Sasaki
Takeo é o filho de Charles Xavier e Yui Sasaki no Universo Marvel Anime.
Ele manifestou grandes poderes psiônicos desde pequeno e sua mãe, uma renomada geneticista, passou a realizar experimentos para suprimir sua mutação.
No entanto, o Clube do Inferno conseguiu encontrar o garoto e planejavam controlá-lo. Mas Mestre Mental subestimou os poderes de Takeo e acabou sendo obliterado por ele.
Fora de controle, Takeo iniciou uma verdadeira onda de destruição e teve de ser confrontado pelos X-Men.
Depois de um combate psíquico contra o próprio Professor X, o corpo de Takeo foi desintegrado, mas ele ainda continuou capaz de se comunicar mentalmente, provando que sua consciência ainda vive, mesmo sem um receptáculo físico.
Takeo é capaz de alterar a realidade, retirar e dar mutações aos outros, desenvolver mutações secundárias em mutantes, dar vida a seres inanimados e se transformar em um monstro gigantesco.
Eva Bell
Eva levava uma vida normal na Australia, até seus poderes se manifestarem durante a adolescência.
Depois de uma discussão com seu irmão mais velho, a garota congelou o tempo em sua cidade por cerca de um dia.
Ela foi recrutada pelos X-Men, mas se recusava a aceitar que era uma mutante, até tornar-se amiga do mutante Triagem. Mais tarde, ela treinou ao lado de Ligação Direta e passou a ter um controle muito maior de seus poderes, adotando o apelido Tempus.
Eva é capaz de controlar o tempo, fazer viagens temporais e controlar a velocidade de tudo o que acontece ao seu redor. Ela também é capaz de gerar Bolhas de Tempo, onde aprisiona seus inimigos e pode acelerar ou desacelerar a passagem do tempo.
De acordo com o próprio Doutor Estranho, ele jamais viu alguém com uma habilidade tão grande no controle do tempo quanto Eva.
Kevin MacTaggert
Kevin é filho da geneticista Moira e seu marido Joseph MacTaggert.
Moira vivia em um casamento abusivo e era constantemente espancada e estuprada por Joseph. Quando ficou grávida, ela não informou seu marido da criança.
Ela fugiu com Kevin para uma ilha escocesa, mas quando os poderes do garoto começaram a se manifestar, Moira precisou escondê-lo. Para proteger os outros - e o próprio Kevin - o garoto era mantido confinado.
Depois de uma batalha entre Magneto e os X-Men, a cela de Kevin foi danificada e ele escapou. Ele descobriu que era capaz de se transformar em um ser de energia pura, passando a ser chamado de Proteus.
Proteus possui uma grande variedade de poderes psiônicos, além de ser capaz de manipular matéria e a realidade. Ele pode transformar um objeto em outro e até mesmo burlar as leis da física. Sua única fraqueza são objetos de metal, que ele não consegue manipular.
Decimus Furius
Decimus nasceu na Roma antiga e, depois que seus pais cometeram suicídio, passou a morar nas ruas.
Quando seus poderes se manifestaram, ele se transformou em um terrível minotauro, assassinando todos ao seu redor. Decimus foi aprisionado e obrigado a lutar nas arenas de gladiadores.
Mais tarde, ele foi encontrado por Apocalipse e transformado no Cavaleiro da Guerra.
Decimus é classificado como um Monstro Nível Ômega. Além de superforça e super-resistência, Decimus possui um fator de cura acelerado muito poderoso, capaz de reconstruir seu corpo inteiro depois de uma explosão que o desintegrou.
Além disso, sua mente é bloqueada. Caso algum telepata tente ler seus pensamentos, acaba enlouquecendo. Se alguém atingido por seus machados consegue sobreviver, a pessoa acaba adquirindo uma incontrolável sede por sangue, matando todos ao seu redor.
Matthew Malloy
Matthew Malloy vivia em Charleston com sua esposa. Eles estavam discutindo no momento em que os Skrull iniciaram uma invasão à Terra e Matthew testemunhou sua esposa ser vaporizada por um raio alienígena.
Traumatizado com a experiência, ele mudou-se de cidade, mas seus pensamentos não o deixavam descansar. Depois de chegar ao ápice do estresse, sua mutação se manifestou e ele descobriu-se capaz de utilizar a energia de uma dimensão alternativa para manipular nossa própria realidade.
Os poderes de Matthew são tão grandes, que ele é classificado como um mutante Além do Nível Ômega. Graças às suas habilidades, Matt é capaz de manipular a realidade a níveis ainda maiores que a Feiticeira Escarlate e o próprio Franklin Richards.
Matt é imortal e pode manipular o tempo e o espaço, além de ser capaz de teleportar-se e transformar seus inimigos em cinzas apenas com o poder da imaginação.
James Braddock Jr.
Quase todo mundo conhece Capitão Britânia e sua irmã Psylocke, mas muita gente acaba negligenciando Jamie Braddock, o irmão mais velho dos mutantes.
Jamie tornou-se um piloto de corridas bem sucedido mas, depois de um acidente, acabou se envolvendo em dívidas e cometendo pequenos crimes para tentar quitar seus débitos.
Em uma missão na África, Jamie foi capturado pelo Doutor Crocodilo. Seu irmão apareceu no local, mas ficou tão decepcionado com o que Jamie estava fazendo que decidiu não ajudá-lo. Assim, James foi submetido a diversos experimentos do cientista, que acabaram ativando sua mutação e deixando-o completamente insano.
James descobriu-se capaz de manipular a realidade em níveis quânticos. Ele enxerga o universo como uma série de cordas - invisíveis para os outros - que ele é capaz de puxar e alterar à sua vontade. No entanto, ele precisa estar suficientemente próximo de cada corda para poder alcançá-la e modificá-la.
Gabriel Shepherd
Gabriel Shepherd é o último dos Protomutantes, o primeiro grupo de hominídios a apresentar o Gene X.
Como era o mais poderoso entre eles, Gabriel foi o único que conseguiu sobreviver à "caça às bruxas" realizada ao seu grupo há cerca de 600 anos.
Ele assumiu diversas identidades com o passar dos séculos e sempre mudava-se para diferentes regiões do planeta.
Gabriel é classificado como um mutante Nível Ômega e ele afirma ser Onipotente.
Apesar de ainda não ter provado isso, seus poderes incluem manipulação molecular, manipulação do tempo e do espaço, imortalidade, capacidade de transformar seu corpo em energia pura, telepatia e voo.
Stryfe
Stryfe é um clone de Nathan Christopher Summers, o filho de Scott Summers e Madelyne Pryor.
Assim como aconteceu com o próprio Cable, Stryfe foi infectado com um vírus tecnorgânico em decorrência dos experimentos de Apocalipse.
O garoto foi resgatado pela X-Factor, mas Apocalipse conseguiu raptá-lo novamente, decidindo treiná-lo e transformando-o em uma máquina de matar.
Stryfe tornou-se cruel e arrogante, tornando-se o braço direito do vilão.
Seus poderes incluem emissão de rajadas psiônicas, controle mental, telecinese, geração de campos de energia, intelecto genial e manipulação genética.
Absolon Mercator
Absolon Mercator nasceu na Bélgica, mas assim que seus poderes começaram a se manifestar, ele fugiu para o Distrito X, nos Estados Unidos.
Um mutante Nível Ômega, Senhor M é capaz de manipular moléculas, sendo assim seu poder é basicamente infinito.
Ele pode regenerar-se instantaneamente mesmo se for completamente destruído. Além disso é capaz de suprimir os poderes de qualquer mutante existente ou mesmo despertar novas mutações. Como se não bastasse o controle sobre os mutantes, ele também pode controlar qualquer ser vivo já que possui a habilidade de evoluir os seres vivos ou mesmo regredi-los para formas primordiais.
Ele também consegue criar seres vivos sintéticos a partir de outras moléculas, sem contar que é capaz de controlar qualquer matéria, elemento ou energia existente.
Como se não bastasse, ele pode aumentar seus poderes ao nível que bem desejar.
Hyperstorm
Em um futuro alternativo, Jonathan Richards é Hyperstorm, o filho de Franklin Richards e Rachel Summers.
Jonathan possui telecinese, teletransporte, invisibilidade, é capaz de transferir sua consciência para qualquer ser vivo, cria e controla rajadas psiônicas infinitas além de ser uma das mentes mais brilhantes de todo o Universo Marvel.
Alie isso a uma personalidade extremamente destrutiva e alienada e temos um dos maiores vilões que os mutantes já viram!