10 desenhos infantis que merecem ser assistidos por adultos!
10 desenhos infantis que merecem ser assistidos por adultos!
Provavelmente vocês já assistiram, ou devem ter ouvido falar sobre, Hora de Aventura. O desenho possui elementos fantásticos e lida com assuntos, no mínimo, incomuns para uma animação infantil. Apesar disso, especialistas garantem que todo o visual psicodélico do desenho, estimula o desenvolvimento cognitivo das crianças e, de quebra, deixa os pais entretidos juntos com seus pequenos.
Outro desenho que segue a linha de Hora de Aventura é o seu companheiro de emissora Apenas um Show. A série narra as aventuras de Mordecai e Rigby em situações mais adultas do que vistas em outros desenhos. Logicamente, esse e muitos outros exemplos tratam de histórias voltadas especificamente para o público adulto, mas existem desenhos que mesmo sendo voltados para o público infantil ainda garantem a diversão dos adultos.
Dica do fã Gabriel Rodrigues
Avatar: A Lenda de Aang/Korra
Avatar, da Nickelodeon, tem sido visto como um sucessor espiritual da série Samurai Jack, da Cartoon Network, já que ambos mostram a influência dos animes japoneses sobre os cartoons americanos.
A série original e sua sequência se estabeleceram como um marco da animação americana embasada na estética oriental.
Além disso, os conflitos humanos durante o decorrer da trama nos fazem refletir sobre os problemas que enfrentamos.
O Espetacular Homem-Aranha
Eu confesso que não dei uma chance a essa série quando ela foi exibida originalmente em 2008.
A minha nostalgia de desenhos dos anos 90 como Batman e Gárgulas ainda estava muito forte na época.
Eu tinha minhas dúvidas quanto a uma nova série do Homem-Aranha, mas vale ser dito que a mente criativa por trás do roteiro, era Greg Weisman, o mesmo escritor dos Gárgulas.
O desenvolvimento de Peter Parker era balanceado com as aventuras do Homem-Aranha, além de vermos uma nova versão de Gwen Stacy que esteve presente em 26 episódios da série.
The Batman
A série de 2004 foi produzida e distribuída pela Warner Bros., os traços ficaram por conta de Jeff Matsuda, o mesmo artista responsável pela animação de As Aventuras de Jackie Chan.
Diferente das outras séries animadas do Homem-Morcego, The Batman, desde o início, teve a intenção de atrair o público infantil para o universo do Cavaleiro das Trevas, mas acabou agradando tanto os pequenos quanto os adultos.
A animação adaptou arcos clássicos como A Queda do Morcego e certamente vale a pena ser conferida.
Vingadores - Os Super-heróis Mais Poderosos da Terra
Este desenho foi a resposta da Marvel à Liga da Justiça: Sem Limites, da DC Comics.
O interessante é que uma grande parte do Universo Marvel foi explorado na série, até mesmo arcos memoráveis como Wolverine como um soldado da Segunda Guerra Mundial, a criação de Ultron e os eventos da Guerra Civil.
O design dos personagens faz a animação parecer mais fluida e é uma homenagem aos traços de artistas como John Buscema e Jack Kirby.
Star Wars Rebels
A série compartilha o mesmo universo que os filmes e as outras séries de Star Wars, sendo mais uma vertente do Universo Expandido.
Situada entre a nova e a antiga trilogia, vemos a corrida do Império Galático pela conquista da galáxia e a caçada aos últimos Cavaleiros Jedi.
Em exibição pelo Disney Channel, a série é produzida por Simon Kinberg, roteirista de X-Men: Primeira Classe.
Ultimate Homem-Aranha
Em exibição na Disney XD desde 2012, a série Ultimate Spider-Man mostra um jovem Peter Parker atuando ao lado de grandes nomes do Universo Marvel como Punho de Ferro, Luke Cage e o Nova.
Recrutados por Nick Fury para fazer parte de um programa experimental da SHIELD, os adolescentes (incluindo Ava Ayala, a Tigresa Branca) frequentam o Colégio de Nova York e realizam seus treinamentos no Aeroporta-aviões.
Apesar de pouco fiel aos quadrinhos, a série conta com diversas homenagens ao universo das HQs como aparições de Miles Morales, o famigerado Buggy Aranha, Stan Lee e tantos outros amados heróis e vilões da Marvel.
Tartarugas Ninja
Apesar do visual fugir completamente da imagem do seriado clássico que temos em nossas mentes, as Tartarugas Ninja que amamos ainda estão lá!
O design da série causa estranheza a princípio, mas aos poucos vamos nos acostumando e passamos a prestar atenção nas hilárias aventuras de nossas comedoras de pizza favoritas.
Gostando ou não, devemos nos lembrar que a proposta do desenho é entreter as crianças.
Justiça Jovem
Apesar do título, a série Justiça Jovem não é uma adaptação das histórias em quadrinhos de mesmo nome.
O desenho mostra o dia-a-dia de heróis e sidekicks adolescentes que fazem parte de uma iniciativa secreta chamada Justiça Jovem.
Além de salvar o mundo, o grupo tem de aprender a conviver com os problemas da adolescência e seus conflitos sociais e internos.
Lanterna Verde: A Série Animada
Apesar do criticado filme de 2011 estrelado por Ryan Reynolds, essa série, produzida por Bruce Timm da DC Animated Universe, nos faz acreditar em Hal Jordan e simpatizar com o herói.
A série se foca na jornada de Hal como o mais novo recruta da Tropa dos Lanternas Verde e nas aventuras, e terríveis inimigos, que ele encontra pelo caminho.
A computação gráfica é incrível, adicionando muito mais realismo e peso ao visual do espaço.
Jovens Titãs
Cartunesca, hilariante e divertida são boas palavras para descrever essa série que, infelizmente, já acabou.
Foi interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens que, apesar de serem importantes dentro do Universo DC Comics, eram desconhecidos do público em geral e acabaram conquistando os corações de uma legião de fãs.