As 10 armaduras mais marcantes do Homem de Ferro!
As 10 armaduras mais marcantes do Homem de Ferro!
Todo mundo sabe que o Homem de Ferro possui uma quantidade absurda de armaduras, cada uma com suas próprias características e especificações. Eu até já listei todas as que apareceram no cinema, mas agora é hora de falar daquela que fizeram história nos quadrinhos.
NOVA Marvel
Apesar de ser bastante recente, esta armadura foi extremamente bem recebida pelos fãs da NOVA Marvel em 2013.
A armadura é o Modelo 42 e possui as cores pretas e douradas, que geraram o nome dela. Ela diverge das outras armaduras por suas cores e poder. Sua primeira aparição foi no Volume 5 de Homem de Ferro em janeiro de 2013.
Armadura Espacial
Conforme Tony Stark foi se tornando um personagem bastante popular nos quadrinhos, a Marvel se viu obrigada a desenvolver aventuras cada vez mais grandiosas para o herói.
Com essas novas aventuras, muitas delas se passando no espaço, houve a necessidade de criar uma armadura capaz de chegar a locais ainda não descobertos do universo.
A Armadura Espacial fez sua estreia em da edição 142 da principal revista do Homem de Ferro, e pode se adaptar a todos as intemperes do espaço, a armadura ainda contém uma reserva de suprimentos para sobrevivência como bebidas, comida e oxigênio.
Armadura Furtiva
A Armadura Furtiva do Homem de Ferro surgiu da necessidade que o herói tinha de passar despercebido, o que faz dela, teoricamente, menos resistente do que as outras. Entretanto, ela é quase impossível de se rastrear e enxergar.
Ela apareceu pela primeira vez na edição 152 da revista do Homem de Ferro, e Tony Stark recorre a ela sempre que precisa realizar alguma missão mais arriscada e, obviamente, furtiva.
Ela já apareceu no cinema em Homem de Ferro 3, mas foi quase irrelevante.
Mark I
Não poderíamos deixar a primeira armadura de Tony Star de fora, né? Embora a Mark I não pareça tão refinada quanto às outras armaduras, ela deve ser uma das mais importantes.
Ela foi construída em uma caverna, a partir de sucata enquanto Tony estava correndo um grande risco de morte. A Mark I fez sua primeira aparição na mesma edição em que conhecemos o bilionário, no número 39 da revista Tales of Suspense e foi a precursora de todas as outras armaduras.
Máquina de Combate
Apesar de não fazer parte integral da galeria de armaduras do Homem de Ferro, Tony Stark criou esta versão para que seu amigo, James Rhodes também pudesse agir como um super-herói. A armadura apareceu pela primeira vez na edição 281 de Homem de Ferro, quando Tony forjou sua morte para se aposentar do combate ao crime.
A Máquina de Combate foi projetada para combates intensos e é munida de artilharia pesada. Rhodes continuou com ela mesmo depois do retorno de Tony.
No cinema a história sofreu algumas alterações, mas a essência continua a mesma.
Centurião de Prata
Houve uma época em que James Rhodes começou a sofrer alguns desvios mentais devido ao estresse de tentar tomar o lugar que antes pertencia a Tony Stark. A armadura foi projetada por Tony e fez sua estreia na edição 200 de Homem de Ferro.
Originalmente, o Centurião de Prata seria usado por Rhodey, mas Tony se viu obrigado a utilizar o traje e lutar contra seu amigo que se encontrava em um estado incontrolável.
A armadura é uma das queridas dos fãs e uma versão dela foi brevemente utilizada em Homem de Ferro 3.
Extremis
Quando a bio-arma Extremis ameaçou o mundo durante o arco do Homem de Ferro de Warren Ellis e Adi Granov, Tony se viu obrigado a encontrar um modo de combater a nova tecnologia, e foi forçado a utilizar a Extremis em si mesmo.
A armadura passou a fazer parte do corpo do Homem de Ferro. A parte dourada da armadura era composta de biomateriais que se alojavam no interior dos ossos de Tony quando não estava ativada.
Quando Tony precisava utiliza-la, o material saia pelos poros e se distribuía sobre a superfície de sua pele, permitindo que ela interagisse com a armadura superior vermelha. Mais tarde, devido à influência de Justine Hammer no governo americano, a tecnologia foi completamente removida do corpo de Tony.
Hulkbuster
A Hulkbuster é provavelmente a armadura mais popular do Homem de Ferro, e foi construída exatamente para o que o nome sugere: combater o Incrível Hulk!
Com sistemas de defesa avançados, resistência aprimorada e um chassis pesado e robusto, a Hulkbuster é, talvez, a armadura mais exótica da galeria de Tony Stark.
Ela foi originalmente construída sobre um protótipo de outra armadura, e apareceu pela primeira vez na edição 304 de Homem de Ferro.
No cinema a Hulkbuster ficou ainda mais poderosa, sendo capaz de repor peças danificadas e, de fato, parar o Gigante Esmeralda.
Bleeding Edge
A Bleeding Edge foi criada por Tony Stark para ser uma das armaduras mais versáteis e resistentes em seu arsenal. Ela apareceu pela primeira vez no Volume 5 de The Invincible Iron Man.
Curiosamente, seu design foi baseado nas armaduras do filme de 2008 do Homem de Ferro, e em 2016 ela aparecerá em Capitão América: Guerra Civil.
A Clássica
Muitas armaduras vieram e se foram, mas a maioria delas foram inspiradas na mesma base: A clássica armadura vermelha e dourada criada por Steve Dikto.
Ela fez sua primeira aparição na edição 48 de Tales of Suspense, e se tornou a mais famosa de todas, e mesmo que tenha sofrido diversas alterações ao longo dos anos, ela evoluiu para outras Marks e, de certa forma, sempre esteve presente.