Zack Snyder considerou Leonardo DiCaprio para viver Lex Luthor em Batman vs. Superman

Capa da Publicação

Zack Snyder considerou Leonardo DiCaprio para viver Lex Luthor em Batman vs. Superman

Por Melissa de Viveiros

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça se tornou um filme controverso entre os fãs de super-heróis. Independente dos espectadores terem aprovado ou não a obra, vez ou outra o diretor Zack Snyder faz o público imaginar o que poderia ter sido diferente – como o intérprete de Lex Luthor, que poderia ter sido Leonardo DiCaprio.

Em participação em um podcast (via CBR), o diretor mencionou outros atores que a DC queria incluir no filme, citando entre eles Tom Hanks e Adam Driver. “Acho que cheguei a falar com Adam no telefone,” Snyder comentou. Além disso, ele afirmou ter cogitado o astro de Titanic para o longa, dizendo que “Com Leonardo DiCaprio eu conversei sobre”.

Jesse Eisenberg acabou ficando com o papel de Lex Luthor.

Snyder acrescentou até que o ator tinha sugestões interessantes para o filme:

“Ele tinha muitas ideias ótimas, na verdade, só na reunião. Acho que no final ele ficou meio ‘Sabe, eu não sei.’ Mas ele tinha muito conhecimento sobre o material e sobre o personagem. De muitas maneiras acho que foi ele que mencionou a ideia de Superman enfrentar a Liga da Justiça eventualmente.” O diretor acrescentou: “Eu fiquei tipo, ‘Ah, isso é legal’.”

Ele indicou ainda que DiCaprio é um fã de quadrinhos, e dominava o assunto. Apesar disso, no final o papel ficou para Jesse Eisenberg, que interpretou o vilão em Batman vs. Superman e retornou em Liga da Justiça.

Veja também: