X-Men ’97: Beau DeMayo explica atualização no visual dos personagens

Capa da Publicação

X-Men ’97: Beau DeMayo explica atualização no visual dos personagens

Por Gabriel Mattos

Beau DeMayo, showrunner da primeira temporada de X-Men ’97 demitido pela Marvel Animations, explicou em suas redes sociais parte dos bastidores da animação. Em suas publicações, o produtor explica como foi o processo de atualização do visual dos personagens.

Ao ser questionado sobre o motivo de alguns personagens parecerem menos ou mais musculosos comparados com a animação original, DeMayo explica que alguns fatores pesaram na hora de decidir as mudanças. Além de considerar a relação entre os poderes e o físico de cada mutante, a equipe também pensou no tipo de pessoa do mundo real que foram feitos para representar, como é o caso da Vampira.

“Ela é uma garota do sul. Ela gosta de churrasco, de beber, de festas. Mas ela também é poderosa para caramba então eu pedi que ela fosse mais ‘parruda’, na falta de um termo melhor,” explica DeMayo. “Por exemplo, a Jean é uma telepata e telecinética. E a ideia que ela seria hipermusculosa é contraditória. Com a Tempestade também.”

No caso dos homens da equipe, Beau comenta que a físico invejável do Magneto foi necessário para que fosse crível ele rivalizar romanticamente o Gambit. Analisando os poderes, a maioria do elenco masculino manteve um porte muscular elevado. Houve uma tentativa de repensar o corpo do Ciclope, mas na prática não funcionou.

“Se você olhar para os homens de X-Men, quase todos tem habilidades que envolvem luta corporal. Tentamos então uma versão magrinha do Scott, mas não ficou legal com ele usando o uniforme icônico do Jim Lee, se faz sentido,” conclui.

Leia também: