Ghostbusters: Apocalipse de Gelo tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada

Capa da Publicação

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo tem média de aprovação no Rotten Tomatoes revelada

Por Jaqueline Sousa

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, novo filme da querida franquia Os Caça-Fantasmas, teve sua média de aprovação dos críticos divulgada no Rotten Tomatoes. Com estreia marcada para abril, o filme entrou na plataforma com apenas 45% de aprovação.

O consenso geral dos críticos é de que, apesar de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo contar com uma atmosfera nostálgica que pode divertir os fãs do filme original, existe um tom de seriedade na trama que não dialoga com a veia mais cômica da saga. Ainda assim, muitos ressaltam que ainda dá para ter um bom momento assistindo ao longa.

Owen Gleiberman, da Variety, por exemplo, diz que Apocalipse de Gelo é um filme saturado, mas que o elenco vale a pena:

“Apocalipse de Gelo tem muita coisa acontecendo para criar conexões, mas agora que Jason Reitman e companhia trouxeram essa franquia de volta à vida, é hora de infundi-la novamente com o espírito que Kumail Nanjiani traz.”

Frank Scheck, do The Hollywood Reporter, afirma que o longa mantém a fórmula da franquia, equilibrando as risadas com os sustos:

“Ghostbusters: Apocalipse de Gelo não mexe com a fórmula aprimorada da franquia, cuidadosamente equilibrando risadas e sustos de uma maneira divertida que torna essa aventura prazerosa, embora leve.”

Kate Erbland, do IndieWire, por sua vez, não gostou muito do novo Ghostbusters. A crítica ressalta que, apesar da franquia não estar “totalmente morta”, a nova tentativa não apresenta bons resultados:

“Esta franquia pode não estar totalmente morta, mas sua última ressurreição não apresenta bons argumentos para continuar sobrevivendo.”

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo tem 45% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Robbie Collin, do Daily Telegraph, acredita que Apocalipse de Gelo é a prova de que a franquia sobrevive apenas por interesses comerciais:

“Há uma energia nociva de mortos-vivos emanando do novo filme da franquia dos anos 80, que agora está sendo sustentada necromanticamente pela pura força do desespero comercial e nada mais.”

Meagan Navarro, do Bloody Disgusting, ressalta que não há mais nostalgia para se retirar da franquia:

“Apocalipse de Gelo oferece cenários familiares, retornos de chamadas e diversas referências, mas o tanque de nostalgia agora está vazio.”

Ryan Britt, do Inverse, é mais um que tenta olhar para o lado positivo do longa, apesar de suas falhas:

“Esta sequência não precisava existir, mas ela tenta muito fazer com que você goste, e apenas o coração mais gelado não abrirá um sorriso pelo menos uma vez.”

Vale ressaltar ainda que a média de aprovação do filme no Rotten Tomatoes pode variar com a chegada de novas críticas na plataforma, assim como com o lançamento do filme.

Com direção de Gil Kenan, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo acompanha a família Spengler em uma nova aventura, desta vez com os Caça-Fantasmas originais, para impedir que uma força maligna coloque o planeta em uma nova Era do Gelo. O elenco tem Bill Murray, Paul Rudd, Mckenna Grace, Dan Aykroyd, Finn Wolfhard, Carrie Coon e Kumail Nanjiani.

Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia em 11 de abril nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: