Após filme cancelado, showrunners de Game of Thrones não querem trabalhar com Star Wars

Capa da Publicação

Após filme cancelado, showrunners de Game of Thrones não querem trabalhar com Star Wars

Por Melissa de Viveiros

David Benioff e D.B. Weiss se tornaram conhecidos como a dupla de showrunners de Game of Thrones, apelidada de D&D. Os dois retomaram a parceria com O Problema dos Três Corpos, mas apesar do trabalho nas duas adaptações de livros, afirmaram não ter mais interesse em trabalhar com Star Wars por este ser um universo já estabelecido.

Anteriormente, os dois estiveram envolvidos com um projeto da franquia criada por George Lucas, que acabou sendo cancelado. Agora, eles afirmam que não retornariam a este universo se tivessem a chance.

“Não, acho que não,” Benioff afirmou, de acordo com o ComicBook. “Acho que quando você tem uma franquia que já é tão estabelecida, como Star Wars ou James Bond e coisas do tipo, acho que você tem menos independência quando tenta contar uma história que você quer contar, e acho que o que Dan [Weiss] e eu aprendemos é que é mais divertido para nós começar com algo novo.”

Dupla não tem mais interesse em se envolver com projetos de Star Wars.

Benioff explicou sua fala, porém, em relação ao trabalho mais recente da dupla não ser uma criação original, e sim uma adaptação:

“Claro, estamos sendo carregados nas costas [do autor Liu Cixin], foi ele quem criou esses livros e tudo mais, mas somos nós que estamos adaptando, pelo menos para a língua inglesa. Temos muita flexibilidade em termos da história que queremos contar, e isso é muito mais divertido para nós do que a alternativa.”

Game of Thrones está disponível no Max, já O Problema dos 3 Corpos pode ser encontrada na Netflix.

Veja também: