Escritor diz que Kevin Feige pediu que Ms. Marvel se tornasse mutante nas HQs, editora nega

Capa da Publicação

Escritor diz que Kevin Feige pediu que Ms. Marvel se tornasse mutante nas HQs, editora nega

Por Gus Fiaux

Há alguns meses, Kamala Khan passou por uma grande mudança em sua história. Após morrer de um modo bem controverso nas páginas de The Amazing Spider-Man #26, a heroína foi ressuscitada poucos meses depois, mas dessa vez, descobrimos que ela é uma mutante – algo que parece muito alinhado com os planos da Marvel Studios, já que desde sua série solo, a Ms. Marvel está sendo referida como mutante no MCU.

Agora, o escritor Cody Ziglar, de Miles Morales: Spider-Man, participou do podcast Amazing Spider Talk. Em sua entrevista, ele afirmou que Kevin Feige teria pedido para que Kamala fosse transformada em mutante nas HQs, em uma tentativa de “alinhar” os planos dos quadrinhos e dos filmes/séries da Marvel:

“[Zeb Wells] me contou o plano com meses de antecedência, que foi, o [Kevin] Feige disse a ele: ‘Ei, eu não faço isso com frequência mas… você poderia fazer essa coisa aqui para alinhar as coisas na Marvel, porque temos certas coisas que gostaríamos de fazer com a Kamala’. E [Wells] disse: ‘P*rra, eu sou o cara que foi escolhido? As pessoas vão ficar bem raivosas se eu tiver que matar a Ms. Marvel’.”

Desde que a notícia saiu na internet, um representante da Marvel entrou em contato com o i09veículo para o qual “teria negado veementemente o caso”. A editora também teria dito que “a decisão de fazer Kamala virar uma personagem mutante – um foco que ela continuará a ter como parte do relançamento editorial dos X-Men em 2024, ‘From the Ashes’ – foi uma decisão explicitamente editorial, que já estava em desenvolvimento bem antes dos eventos de ‘The Amazing Spider-Man #26′”. 

Por fim, “A Marvel Studios negou que Feige esteve envolvido na decisão, através do e-mail mandado para o io9”.

Kamala na capa de Ms. Marvel: The New Mutant, HQ que a transformou em uma integrante dos X-Men.

De um jeito ou de outro, a realidade é que Kamala Khan agora é mutante. Sua ancestralidade inumana não é mais importante, uma vez que a própria Marvel Comics parece ter escanteado os Inumanos após fracassos de venda nas HQs e a série mal-sucedida da equipe para a ABC.

Com os mutantes retornando com força total, com X-Men ’97 e o vindouro Deadpool e Wolverine, supomos que a carreira mutante de Ms. Marvel ainda será bem explorada, não apenas nos quadrinhos como também no Universo Cinematográfico da Marvel.

Abaixo, veja também: