Divertida Mente 2: Artes conceituais mostram emoções descartadas do filme, veja imagens

Capa da Publicação

Divertida Mente 2: Artes conceituais mostram emoções descartadas do filme, veja imagens

Por Chris Rantin

Divertida Mente 2 chegou trazendo cinco novas emoções para complicar a cabeça da Riley, agora uma pré-adolescente. Mas você sabia que teríamos algumas emoções bem diferentes que acabaram sendo descartas do projeto? Novas artes conceituais mostram como seriam as complicadas criaturinhas que ficaram de fora do filme.

Em Divertida Mente 2, temos o retorno das cinco emoções básicas (Alegria, Raiva, Medo, Tristeza e Nojinho) além de cinco emoções novas (Nostalgia, Inveja, Ansiedade, Tédio e Vergonha). Acontece que, originalmente, veríamos nove emoções novas atrapalhando a vida de Riley.

De acordo com o diretor Kelsey Mann (via CBR) foi uma decisão criativa cortar algumas delas para simplificar o enredo do filme e não tivemos muitos detalhes sobre quem ficou de fora desse novo sucesso da Disney/Pixar. Isso é, até que Crystal Kung, a designer de personagem da Pixar, usou o seu Instagram para mostrar como seria a Culpa, o Admiração e a Desconfiança.

Enquanto Culpa seria uma pequena criatura carregando muita bagagem emocional (piada que foi aproveitada no conceito da Ansiedade), Admiração (awe, em inglês) acabou emprestando seus olhinhos brilhantes para a Inveja. Desconfiança, por sua vez, teria um conceito que lembra muito uma espiã.

Confira abaixo:

A Culpa foi uma das emoções descartadas do filme

O Admiração teria grandes olhos brilhantes e um queixo caído

Desconfiança tem um conceito que lembra uma espiã

Idealizada incialmente como uma das 27 emoções que foram rascunhadas para o primeiro filme, a Vergonha ganhou uma atualização para Divertida Mente 2 — e substituiria a Nostalgia no filme.

Ainda que, no Brasil, já exista uma Vergonha dentro da cabeça de Riley, Embarrassment, no original, é mais como uma ansiedade social, podendo ser equiparada com a timidez, enquanto que a Vergonha, (Shame, no original) seria uma emoção realmente pesada e que atrapalharia a Riley em todas as suas relações.

Como o diretor explicou ao RadioTimes, a emoção acabou sendo descartada do projeto por ser difícil de ser redimida, o que atrapalharia no conceito de que as emoções realmente tentam proteger sua hospedeira. Assim, ela acabou tendo seu conceito incorporado na Ansiedade.

Confira a Vergonha, conforme divulgado por The Exploreist, abaixo:

Divertida Mente 2 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: