A Casa do Dragão: Criador explica processo criativo para adaptar briga entre os gêmeos Cargyll na série

Capa da Publicação

A Casa do Dragão: Criador explica processo criativo para adaptar briga entre os gêmeos Cargyll na série

Por Jaqueline Sousa

A grande briga entre os gêmeos Arryk e Erryk Cargyll foi um dos momentos mais marcantes do segundo episódio da nova temporada de A Casa do Dragão, exibido pela HBO neste domingo (23). Em entrevista à Variety, o showrunner Ryan Condal falou sobre como foi o processo criativo para adaptar a tragédia dos irmãos nas telinhas.

Usando o livro Fogo & Sangue, obra assinada por George R.R. Martin na qual a série é inspirada, Condal falou sobre como lidou com as várias versões da história dos gêmeos Cargyll, já que a obra literária conta o ocorrido de maneiras diferentes.

À Variety, o showrunner explicou que, apesar das divergências entre narradores da história, o objetivo da equipe criativa de A Casa do Dragão foi contar uma versão que “parecesse verdadeira para os dois personagens”:

“Obviamente, passamos um bom tempo discutindo como essa briga iria se desenrolar. É muito diferente a maneira como todos os narradores discordantes narram esse evento histórico específico no livro. Então, nós apenas tentamos encontrar aquele que mais parecesse verdadeiro com esses dois personagens. São dois caras que fizeram um juramento por suas vidas para proteger a família real. E, como Erryk diz para Daemon no primeiro episódio da nova temporada: ‘Nós não sabemos o que fazer com esse juramento porque juramos proteger a família real, e agora eles se viraram uns contra os outros. O que iriamos fazer?’

 

É essa história trágica entre dois irmãos tentando encontrar a eles mesmos em diferentes lados de um conflito que, de certa maneira, é um grande arquétipo que remonta à Guerra Civil Americana e aos faroestes arturianos […] Queríamos esse conflito emocional entres dois irmãos que se amam profundamente, mas que se tornaram inimigos mortais devido à natureza do sistema político com o qual eles se comprometeram.”

Condal completou sua explicação falando sobre as filmagens da cena da briga, contando que os atores Luke e Elliott Tittensor, os intérpretes dos irmãos Cargyll, aprenderam a coreografia da disputa e agiram como seus próprios dublês durante alguns dias de gravação.

Disputa mortal entre os gêmeos Cargyll foi destaque no episódio 2 da segunda temporada de A Casa do Dragão.

Os novos episódios da segunda temporada de A Casa do Dragão são exibidos pela HBO aos domingos, às 22h. Os capítulos também são disponibilizados na Max simultaneamente.

Aproveite também: