Borderlands: Jack Black compara Claptrap com “R2-D2 para maiores”

Capa da Publicação

Borderlands: Jack Black compara Claptrap com “R2-D2 para maiores”

Por Gabriel Mattos

Em entrevista ao Inside Total Film para divulgar Kung Fu Panda 4, em que dubla o Po, Jack Black comenta sobre o seu próximo trabalho nos cinemas, Borderlands. Ao elogiar seu personagem, o ator Claptrap com um “R2-D2 para maiores”, em referência ao robô irritado de Star Wars.

“Eu amo dublar. Também amo o game original então foi divertido poder dar voz a esse personagem. Ele é maneiro, divertido, meio tiltado e outra oportunidade de trazer um grande video game para as telonas,” disse o ator. “Nós meio que estamos no meio de uma grande renascença de filmes de video game no momento e eu estou empolgado de fazer parte disso.”

Claptrap é apenas uma das contribuições de Jack Black para este movimento de aquecimento do mercado de adaptações. O ator participou de Super Mario Bros. — O Filme como o vilão Bowser, em 2023, e retorna como o herói Steven de Minecraft em 2024.

Sobre a comparação feita entre Claptrap e R2-D2, ela não é descabida. No próprio game, o pequeno robô que acompanha os mocinhos tem o mesmo porte do astromecânico de Star Wars, que por si só já é bem boca suja. Só que como podemos entender Claptrap, fica bem mais claro que ele não fala nada que preste.

Leia mais: