Alien: Efeitos práticos são destaque em cenas sangrentas da CinemaCon, leia descrição

Capa da Publicação

Alien: Efeitos práticos são destaque em cenas sangrentas da CinemaCon, leia descrição

Por Gus Fiaux

Com direção de Fede Alvarez, o aguardado Alien: Romulus teve algumas cenas divulgadas na CinemaCon. Com um elenco composto por Cailee SpaenyIsabela MercedArchie RenauxAileen Wu David Jonsson, o novo capítulo da franquia Alien promete um retorno sangrento e cheio de violência.

Durante o evento, a Disney divulgou duas cenas do filme para o público presente (via Discussing Film), além de ter revelado finalmente o nome de alguns personagens, como Rain Carradine (Spaeny).

A primeira cena mostra Rain e sua equipe explorando uma espaçonave misteriosa e destruída. A maior parte dessa equipe fica presa em uma sala alagada, com água até seus joelhos. Eles estão no meio de um campo de incubação, e há dezenas de “ovos” alienígenas ao redor, repletos de Facehuggers (as criaturas que se agarram ao rosto de suas vítimas, como já conhecemos na franquia).

O androide da equipe, Andy (Jonsson) precisa se desligar momentaneamente para fazer um reboot por conta de um erro crítico. Enquanto ele está no meio do processo, os ovos alienígenas eclodem e liberam os facehuggers na água. A equipe então é atacada por hordas dessas criaturas, algumas usando seus rabos para afogar algumas pessoas, outros pulando no rosto de outros membros da equipe.

A maior parte da equipe sobrevive, usando suas armas para matar os facehuggers, enquanto tentam ajudar uns aos outros. De acordo com o Discussing Film, a maior parte das criaturas foi feita com efeitos práticos. Andy termina o seu reboot e ajuda a equipe a escapar, agarrando alguns facehuggers com suas próprias mãos. Rain Carradine então consegue abrir uma porta que dá para um corredor, e vemos a equipe fugindo, enquanto dezenas de criaturas correm atrás deles.

Alien: Romulus é o sétimo filme da franquia (excluindo os crossovers de Alien vs. Predador).

A cena termina com a porta se fechando e todos saindo a tempo. Então, uma integrante da equipe olha para trás e é atacada por um único facehugger, que conseguiu atravessar a porta.

A segunda cena exibida se passa um tempo depois e faz referência a um momento bem icônico de Alien: O Oitavo Passageiro. Essa mesma integrante da equipe que foi atacado pelo facehugger começa a sentir dores quando ela e outras mulheres estão pilotando uma nave pequena. Quando a dor se torna insuportável, ela faz uma espécie de raio-x instantâneo e vemos a criatura tentando quebrar suas costelas.

Quando o chestburster (as criaturas que “saem do peito” das pessoas) começa a romper seu tórax, ela cai no chão e faz com que sua co-piloto se abaixe para tentar ajudá-la. A nave em que elas estão começa a voar de forma caótica e desordenada. A criatura também parece ter sido construída apenas com efeitos práticas.

Após a exibição das duas cenas, foram passados também cortes rápidos do filme, incluindo uma tomada que mostra um Xenomorfo já adulto e desenvolvido. De acordo com o Discussing Film, ele também parece ser criado através de efeitos práticos, com um ator em uma fantasia elaborada (como no filme original), em vez de ser puramente CGI.

Em Alien: Romulus, acompanhamos uma equipe de jovens colonos desbravando uma estação espacial desativada, apenas para se depararem com a forma de vida mais aterrorizante do universo.

Alien: Romulus estreia em 16 de agosto.

Abaixo, veja também: