House of Secrets: Disney anuncia adaptação de livro escrito por diretor de Harry Potter

Capa da Publicação

House of Secrets: Disney anuncia adaptação de livro escrito por diretor de Harry Potter

Por Paula Ramos

A Disney está se juntando a uma das maiores equipes de cineastas da atualidade para desenvolver uma nova série live-action para o Disney+. Trata-se de uma adaptação de House of Secrets (A Casa dos Segredos, em português), livro de fantasia escrito por Chris Columbus, o diretor dos dois primeiro filmes de Harry Potter.

A série será inspirada na saga de livros que dá nome ao título, escrita por Columbus e Ned Vizzini, mostrando as aventuras de três irmãos em uma mansão fantástica repleta de guerreiros medievais, piratas fantasmagóricos e muitos mistérios, tudo isso enquanto eles precisam unir forças para salvar sua família e toda a humanidade.

Embora tenha grandes lançamentos em seu catálogo, Chris Columbus é mais conhecido por algumas das franquias mais adoradas dos cinemas. Dentre os sucessos do diretor, Esqueceram de Mim, Harry Potter e a Pedra Filosofal e Uma Babá Quase Perfeita foram os mais bem recebidos pelo público. Agora, ele segue para esta nova empreitada na Disney.

A história de A Casa dos Segredos foi publicada em mais de 12 idiomas

No anúncio da Disney foi revelado que o estúdio se juntou a Columbus e seus parceiros da 26th Street Pictures, Michael Barnathan e Mark Radcliffe. A 26th Street Pictures é conhecida por produzir sucessos como Uma Noite no Museu e os filmes de Percy Jackson.

House of Secrets teve seu primeiro livro publicado em 2013. Confira a sinopse oficial:

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker, três irmãos que um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Ayo Davis, o Vice Presidente Executivo de Desenvolvimento Criativo da Disney, estará supervisionando o projeto da série, que deverá ser lançada no Disney+. Até agora nada foi revelado sobre o elenco ou sobre quando House of Secrets chegará à plataforma de streaming.

Veja também: