Divulgado motivo pelo qual a Marvel ainda não fez um filme de super-heroína!

Capa da Publicação

Divulgado motivo pelo qual a Marvel ainda não fez um filme de super-heroína!

Por Fernando Maidana

O documento que você lerá agora foi revelado depois da invasão da Sony, no final do ano passado.

No e-mail, vemos o diretor executivo da Marvel, Ike Perlmutter, discutindo com o diretor da Sony, Michael Lynton, sobre o porquê de não arriscar produzir um filme protagonizado por uma super-heroína.

De: IP

Para: Lynton, Michael

Assunto: Female Movies

 

Michael,

como nós discutimos por telefone, abaixo estão apenas alguns exemplos. Existem muitos mais.

 

1. Elektra (Marvel) – Uma péssima ideia que resultou em um filme muito, muito ruim.

2. Mulher-Gato (WB/DC) – Mulher gato é uma das personagens mais importantes no universo do Batman. Mesmo assim, o filme foi um desastre.

3. Supergirl (DC) – Supergirl foi uma das personagens mais importantes na franquia do Superman. O filme foi lançado em 1984 e fez um total de 14 milhões de dólares em bilheteria doméstica, sendo 5,5 milhões na semana de estreia. Mais uma vez, outro desastre.

 

Saudações,

Ike.

Podemos perceber que o maior receio do diretor estava no retorno financeiro e de crítica que filmes com protagonistas femininas tiveram. Mesmo assim, a Marvel ainda investirá em Capitã Marvel.

É interessante notar que filmes com protagonistas homens também tiveram fracassos de bilheteria, mas isso não impediu o cinema de continuar a investir nessa categoria. Será que os produtores começaram a perceber que não podem se basear no passado se quiserem construir um universo cinematográfico sólido e coeso?

Confira também essa incrível galeria dos personagens de Vingadores: Era de Ultron reimaginados como guerreiros de fantasia medieval!

Fonte: Huffington Post