Disney considera Vingadores: Era de Ultron um fracasso!

Capa da Publicação

Disney considera Vingadores: Era de Ultron um fracasso!

Por Felipe de Lima

Segundo o Bleedingcool, Perlmutter e Feige  já estavam em desacordo há algum tempo, mas ele se tornou cada vez maior em Vingadores: Era de Ultron. Embora o filme tenha se saído relativamente bem com a critica, e feito um baita sucesso de bilheteria, a Disney acredita que o longa não fez dinheiro suficiente.

Basicamente, isso se deve ao fato de Era de Ultron ter recebido mais criticas negativas do que Os Vingadores, o que afastou algumas pessoas do cinema. Afinal, grande parte do publico não volta para assistir um segundo filme, que, em tese, foi pior do que o primeiro. Como resultado, a Disney vê o filme como um “fracasso“.

Tal “fracasso” permitiu que Kevin Feige tirasse Isaac Perlmutter da jogada, e forçasse a dissolução do Comitê Criativo da Marvel alguns meses atrás.

Perlmutter é um executivo das velha escola, ele é o cara que não acredita no sucesso de filmes com mulheres como protagonistas, e em brinquedos para o publico feminino, o que nos últimos anos tem sido visto como uma “frustração no desenvolvimento da Marvel”. Contudo, Ike tem seus grandes créditos, afinal, sem ele não existiria Universo Cinematográfico.

Bem, pessoas vem e vão, e não é um homem – por mais que tenha sua parcela de credibilidade – que vai impedir a evolução do UCM.

Com essa mudança, é esperado que os artistas por trás dos filmes da Marvel Studios possam ter mais liberdade criativa, algo que será extremamente necessário para o desenvolvimento da Fase 3 da franquia.

Erro: Galeria/Lista não encontrada